Centro Cultural passa a se chamar Jesus Chedid e 77% desaprova mudança

Centro Cultural passa a se chamar Jesus Chedid e 77% desaprova mudança

Ontem (12), por 15 votos a 1, a Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou a mudança do nome do Centro Cultural de Bragança Paulista. De Teatro Carlos Gomes, para Jesus Chedid.

Na mesma data, o Em Pauta realizou uma enquete em seu Instagram para saber a opinião de seus leitores sobre a mudança. E 77% daqueles que votaram, se manifestaram contrários à troca do nome em homenagem ao ex-prefeito.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




No Legislativo, o único vereador contrário foi Quique Brown, que fez o uso da tribuna por longo período, tentando argumentar com os outros vereadores que o ex-prefeito Jesus Chedid é digno sim ser homenageado, mas por questões legais, um prédio histórico não pode ter se nome mudado desta forma, sem consulta popular.

Já a argumentação pró-mudança foi liderada pela vereadora Gi Borboleta, que falou sobre a aquisição do prédio, na Administração Jesus do início dos anos 2000 e a finalização das obras, agora em 2020. Gi também disse que não havia nenhuma nomenclatura oficial de Teatro Carlos Gomes, embora a própria Secretaria de Comunicação da Prefeitura utilize o termo Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, desde sua reinauguração.

Populares se manifestaram na plateia contra o projeto e por diversos momentos a presidente Gi Borboleta ameaçou suspender a sessão.

No fim, conforme esperado, o Projeto de Lei n°46/2022, de autoria do prefeito Amauri Sodré da Silva foi aprovado por enorme maioria e com isto o Centro Cultural de Bragança passa a se chamar Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid.

Vale lembrar, que outra polêmica de troca de nomes, mais ou menos nos mesmos moldes já envolveu a família. Após o falecimento do ex-deputado Nabi Chedid, o estádio do Bragantino que se chamava Marcelo Stéfani passou a se chamar Estádio Nabi Abi Chedid. Na época, o presidente do clube Marquinhos Chedid divulgou que o complexo esportivo que seria construído no local então se chamaria Marcelo Stéfani. Isso nunca saiu do papel e o nome que passou a ser utilizado é o de Nabi Chedid.

Essa não é a primeira troca de nome de próprios públicos nesta administração. Os antigos Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA) e o Centro Integrado de Segurança Emergência e Mobilidade (CISEM) equipamentos das Secretarias de Educação e Segurança inaugurados na administração de João Afonso Sólis (Jango) foram rebatizados respectivamente de Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (EBRAFA) e Centro de Operações Integradas (COI).

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Um comentário em “Centro Cultural passa a se chamar Jesus Chedid e 77% desaprova mudança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *