CEO do Bragantino confirma cores preto e branco e nome para 2020

Foto: Filipe Granado

Na noite desta segunda-feira, 29, o CEO do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro esteve no programa Dentro da Área, apresentado pelo jornalista Sérgio Loredo.

Na oportunidade ele falou dos planos da Red Bull para o Clube Atlético Bragantino. 

NOME E CORES CONFIRMADAS

Assim como fez no dia 23 de abril, durante coletiva onde foi anunciada oficialmente a parceria, Scuro disse que faz parte dos planos para o ano que vem manter o nome e as cores do clube.

“Fez parte do nosso acordo que o uniforme preto e branco seja preservado. Queremos manter a tradição. Que esse respeito seja transmitido nas nossas decisões”, disse.

Tiago Scuro deixou claro, entretanto, que não é uma fusão. “Red Bull Brasil é outra equipe, que ainda existe”.

Ele disse que nos próximos 15 dias deve anunciar, no entanto, o futuro do Red Bull Brasil e que o Clube Atlético Bragantino passa a ser então Red Bull Bragantino.

PAULISTÃO 2020

“A prioridade passou a ser o Bragantino, estamos avaliando o melhor caminho e a melhor decisão pro Red Bull Brasil. Não é uma opção ter os dois times na Série A1 do Paulistão, pois a Lei Pelé não permite”, esclareceu.

O que vai ser do futuro do Red Bull Brasil, ainda é, portanto, uma incógnita.

SUBINDO A IDEIA É JOGAR EM BRAGANÇA?

Questionado se o Braga jogará em Bragança se subir para a série A do Brasileiro, ele foi categórico:   “Sim, sem duvida alguma. Fizemos investimentos e melhorias no estádio. Essa é a tendência. Melhorar a estrutura e melhorar experiência do torcedor.”

“Queremos fortalecer relação da torcida com time e a cidade.”, disse.

REFORMA DO ESTÁDIO E CENTRO DE TREINAMENTO

Relatou ainda que o Red Bull está fazendo estudos do tamanho ideal do estádio. “Estudos de transformar em arena.  Não queremos acabar com o puleiro e batomouche. O projeto de aprimoramento nos trás um desafio porque não queremos deixar de jogar em Bragança durante as melhorias”.

Além disso, informou que estudam  um melhor local para implantação de um Centro de Treinamento.

“Nós já temos alguns atletas que residem em Bragança, os que chegaram depois e os que já estavam no Bragantino. Obviamente para poder ter o dia a dia em Bragança precisamos de uma estrutura adequada. Se passar a utilizar gramado do estádio pode prejudicar os treinamentos”, disse.

Scuro acrescentou, aliás, que não há nenhuma decisão definitiva tomada quanto localização do Centro de Treinamento. “Sempre que tiver algo definido comunicaremos de forma oficial não vamos ficar especulando”, disse.

REFORMAS JÁ REALIZADAS

“Tivemos até agora duas fases de reformas no Bragantino.  Telão, vestiários do mandante e do visitante. Ajustes no campo e bares.  Todas intervenções cumprindo orientações da CBF, inclusive para a Série A do Campeonato Brasileiro.  Tem muito pra fazer ainda. Temos plano de uma terceira fase. E concluir o estudo do plano macro. Começar a reestruturar todos os setores, todos cobertos, com acesso”, disse.

NOVAS CONTRATAÇÕES NA SÉRIE B

Sobre a Série B, Scuro disse que a princípio a equipe não deve ser reforçada. Aliás, aproveitou a oportunidade para dizer que é boato a vinda de Ricardo de Oliveira.

“Ele não está chegando. Temos um elenco qualificado para o nosso objetivo. Metodologia de poucos jogadores. Temos 28 atletas. Objetivo de qualificar o elenco. Hoje não tem nenhuma negociação em andamento. Estamos satisfeitos com atuais atletas, envolvidos com o nosso projeto”, disse.

TIME FEMININO

Tiago Scuro disse que o Red Bull já estuda também a possibilidade de ter uma equipe de futebol feminino.

“Já estamos estudando esse ambiente, é um movimento recente. A CBF está incentivando os clubes. É obrigatoriedade para times da Serie A, temos que estar preparados”, acrescentou.

SÓCIO TORCEDOR E NIKE

“Temos contrato por mais um ano e já estamos negociando a extensão do contrato com a Nike”, disse Scuro.

Além disso, ele acrescentou ainda que tem previsão  da criação do Sócio-Torcedor para início da próxima temporada.

PRAZO DO CONTRATO

O CEO do Bragantino reforçou que o contrato de gestão entre Red Bull e Bragantino não tem prazo determinado. “A expectativa é de caminhar junto no maior espaço de tempo possível. A marca tem vocação de longo prazo”.

MARQUINHO CHEDID

Sobre o presidente Marquinho Chedid ele falou que só tem a enaltecer, bem como agradecer à ele.”Desde o primeiro momento, o entendimento é muito bom. Sempre em prol do Bragantino, em todos os momentos. Defendeu o nome do estádio, cores, equipe em Bragança. É uma convivência muito positiva. Expectativa que siga conosco, como presidente de honra. Usufruir toda experiência que ele tem. Traz pra cidade uma demonstração de respeito”, acrescentou.

Para ficar sempre por dentro das notícias do Clube Atlético Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/bragantino/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *