Cerri é apresentado no Red Bull Bragantino e defende continuidade

Cerri é apresentado no Red Bull Bragantino e defende continuidade
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Nesta sexta-feira (30) o Red Bull Bragantino apresentou oficialmente o seu novo Diretor Esportivo: Diego Cerri. Ele assume o cargo de Thiago Scuro, que deixou o cargo na mesma data e se transferiu para o AS Monaco.

Embora tenha sido apresentado agora, Cerri tem atuado no novo clube já a algumas semanas, em uma transição de trabalho com Scuro. Ele informou que participou dos últimos três jogos, vivenciou o dia a dia com a comissão técnica, jogadores e todo staff e esteve em Salzburgo, na Áustria, junto com Thiago Scuro e Mario Gómez, diretor técnico da Red Bull Soccer International.



“Me sinto confortável neste início, já bem ambientado, com muita gente que trabalhei junto e está dentro do processo”, afirmou Diego Cerri.

Uma tônica de sua entrevista foi a continuidade e sequência do trabalho já realizado até aqui. “O desafio é conseguir dar andamento no que vem sendo feito, tudo que está sendo construído em uma linha que acredito que seja a mais correta e está dando resultado. O crescimento de resultado é gradativo, nós sabemos disso, as coisas vão acontecendo no seu devido tempo”, afirmou o novo Diretor Esportivo.

“O que eu tenho a fazer é dar sequência neste projeto, da maneira que ele foi delineado não só aqui no Brasil pelo Thiago, mas existe uma diretriz e uma linha global das equipes da Red Bull que é seguida. Nós vamos manter a linha de trabalho, seria muito imprudente e incompetente se eu chegasse num clube como esse e resolvesse que agora as coisas vão caminhar do jeito do Diego. Isso não existe”, disse.

Cerri, que já trabalhou no Red Bull Brasil entre 2010 a 2012 fez ainda uma comparação sobre estes dois períodos de trabalho na empresa de energéticos. “Os processos não ficam parados no tempo, estão sempre em evolução. Se manteve em linha gerais de ter uma diretriz clara, de onde quer chegar, isso se manteve. Mas muita coisa foi evoluindo. O futebol no Red Bull no mundo cresceu muito, hoje você tem um projeto muito mais consolidado e aqui no Brasil uma mudança profunda com o Red Bull Bragantino, que é um outro contexto de futebol em Série A de futebol brasileiro, muito diferente da época que vim pra cá”, relatou.

Além do Red Bull Brasil, Cerri que tem 48 anos já teve passagens pelo Grêmio, Bahia, Ceará, Grêmio Prudente e Grêmio Barueri, onde chegou a ser treinador e preparador físico.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *