Chegou a hora: Red Bull Bragantino estreia na Libertadores nesta quarta

Chegou a hora: Red Bull Bragantino estreia na Libertadores nesta quarta

Depois de ficar entre os quatro melhores clubes do Campeonato Paulista, chegou a hora do Red Bull Bragantino dar mais um passo importante em sua trajetória. A equipe estreia na Libertadores nesta quarta-feira (6), em um jogo que, independente do resultado, já é histórico para o Massa Bruta, afinal é a primeira vez que o clube disputa o torneio.

Para chegar até aqui, o Bragantino criou asas em 2019 quando firmou parceria com a Red Bull. De lá para cá, conquistou o acesso para o Brasileirão, foi vice-campeão da Sul-Americana em 2021 e se posicionou entre os melhores clubes do país.

A partir das 19h, o Bragantino encara o Nacional. O Massa Bruta é 30º time brasileiro a fazer a sua estreia na Libertadores da América. Enquanto o Braga faz a sua estreia na Libertadores, o Nacional é a equipe que mais disputou jogos na história do torneio. São 401 partidas, sendo  27  a mais do que qualquer outro clube. O Nacional já disputou a Libertadores 49 vezes e é tricampeão. O clube ergueu o caneco em 1971, 1980 e 1988.

Red Bull Bragantino e Nacional, no entanto, nunca se enfrentaram.

[exactmetrics_popular_posts_inline]





Jogadores do Braga  já disputaram Libertadores

Apesar da equipe do Bragantino nunca ter participado de uma Libertadores, 13 atletas do clube já disputaram o torneio e conhecem muito bem as dificuldades e a pressão da torcida.

Dos 13 atletas, apenas um deles foi campeão, que é o goleiro Júlio César, ex-Corinthians. Três jogadores, por sua vez, já balançaram as redes em Libertadores, por outros clubes. Alerrandro e Hyoran  marcaram duas vezes cada um e Jan Carlos Hurtado uma.

É justamente Hyoran, quem fala sobre a expectativa da partida.  “É uma competição muito disputada, aguerrida. E o apoio da torcida é muito importante”, disse.

Os ingressos

Para essa partida contra o Nacional, o elenco do Red Bragantino conta com a presença em peso da torcida para empurrar e incentivar o time. Para quem ainda não comprou ingresso, vale lembrar que os ingressos podem ser adquiridos na Praça Dom Luiz Gonzaga, no Posto do Lago, Farmácia Central e Supermercado Mendonça, com pagamento apenas no cartão. Ou então no site da Futebol Card. 

O Supermercado Mendonça fica na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 601 e  os ingressos podem ser adquiridos nesta quarta-feira (6) das 10h às 17h.

O preço varia de R$ 15,00 a meia entrada na arquibancada até R$ 90,00 nas cobertas.

Além do Supermercado Mendonça ser ponto de venda de ingressos, a frente do estabelecimento também será ponto de encontro para o torcedor.

Haverá ônibus gratuitos para os torcedores saindo do local às 17h com destino ao estádio.  Não será necessário apresentar nenhum voucher para entrar no ônibus, mas vale lembrar que o transporte não dá direito ao ingresso no estádio. Logo após a partida, o ônibus irá retornar com a torcida para o mesmo local.

Para entrar no estádio, o torcedor deverá apresentar o comprovante de vacinação completa contra COVID-19 ou teste PCR negativo realizado com 72h de antecedência. Também é aceito teste “Pesquisa de Antígeno”, desde que realizado  com no máximo, 48h de antecedência
O clube recomenda o uso de máscaras durante 100% do tempo, nos arredores e interior do estádio

Quem passa para a próxima fase? 

O Bragantino está no grupo C da Libertadores. Além do Nacional a equipe ainda enfrenta nesta etapa as equipes argentinas do Estudiantes e Vélez Sarsfield. Somente os dois primeiros do grupo avançam para a próxima fase.

Na temporada de 2022, o Bragantino ainda não perdeu em casa. São seis vitórias e um empate em sete jogos. Na Sul-Americana do ano passado, aliás, o Braga somou quatro vitórias, um empate e uma derrota em casa, números que dão confiança à equipe.

Maratona de jogos

A partida além de marcar o início da trajetória do Bragantino na Libertadores é a primeira da maratona de jogos que o Massa Bruta, tem pela frente. São 8 partidas, somente no mês de abril, válidas por três competições diferentes: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. No período a equipe fará duas viagens para a Argentina por causa das partidas da Libertadores. No Brasil, além dos jogos em casa, ou seja, na região Sudeste, a equipe terá jogos em mais três regiões do país: Sul, Nordeste e Centro Oeste.

O próximo compromisso, aliás, é a estreia no Brasileirão 2022, que acontece contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A partida está marcada para segunda-feira (11) a partir das 20h.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📰 Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *