Choque apreende e destrói 12 rádios transmissores piratas na Cantareira

Choque apreende e destrói 12 rádios transmissores piratas na Cantareira
Foto: Polícia Militar

O 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) da Polícia Militar apreendeu e destruiu 12 rádios transmissores piratas durante uma operação conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.

A ação aconteceu ontem (4), na Serra da Cantareira, entre Parada de Taipas e Mairiporã.[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, as atividades mobilizaram equipes do Comando e Operações Especiais (COE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Os policiais realizaram buscas com a finalidade de localizar os equipamentos ilegais, os quais estavam provocando problemas na comunicação do Aeroporto Internacional de Guarulhos, bem como de aeronaves.

Os rádios foram localizados, recolhidos e destruídos. “A atuação interagências é necessária e importante porque une a inteligência ao operacional, já que o local de encontro dos equipamentos é de difícil acesso, o que é uma das habilidades do Batalhão. O objetivo principal dessa operação foi a preservação da vida, já que esses rádios ilegais influenciam diretamente na comunicação das aeronaves, principalmente na rota Guarulhos”, destacou o comandante do 4º BPChq, tenente-coronel Valmor Saraiva Racorti.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *