Chuva de granizo atinge Bragança Paulista

Chuva de granizo atinge Bragança Paulista

Na tarde deste domingo (1), mais um forte temporal atingiu parte de Bragança Paulista, desta vez, com chuva de granizo em alguns bairros.

O Em Pauta recebeu relatos de moradores da região da Penha, do Jardim Santa Helena e do Bosque das Pedras, que presenciaram o fenômeno climático das pedras de gelo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Isto ocorre devido ao contraste brusco de temperatura e as gotas de água se solidificam dentro das nuvens. Esse tipo de tempestade ocorre com a chegada de frentes frias.
Este tipo de fenômeno pode destruir plantações e danificar automóveis, por exemplo.

De acordo com o CEMADEM – Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais choveu em média 17.2 milímetros em Bragança Paulista nas últimas 24 horas, no pluviômetro instalado na estação do bairro da Água Comprida, região mais próxima de onde foram registradas as chuvas de granizo. O acumulado médio das últimas 72 horas, no mesmo local, é de 75.6 milímetros.

Queda de energia

Também por causa da chuva moradores da Vila Municipal ficaram sem energia, por cerca de 4 horas logo no primeiro dia do ano.  Houve um curto circuito na fiação no cruzamento da Rua Vicente Guilherme com a Rua Pedro Rossi por volta das 16h20. Segundo os moradores,  só por volta das 20h10, a Energisa chegou ao local para realizar a manutenção e reestabelecer o sistema.


📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Um comentário em “Chuva de granizo atinge Bragança Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *