Cia Artinerant´s apresenta espetáculo “Balbúrdia” no dia 6

Cia Artinerant´s  apresenta espetáculo “Balbúrdia” no dia 6

A Cia Artinerant´s apresenta na próxima sexta-feira, 6, o espetáculo “Balbúrdia”.  A apresentação acontecerá pelo Youtube e é especial para as cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Descalvado, Embu das Artes e Ilhabela onde, a princípio, aconteceriam edições presenciais do espetáculo. As atividades presenciais foram suspensas por causa da pandemia da COVID-19.

A apresentação acontece a partir das 20h e contará com a participação de Maíra Campos e Daniel Pedro (Nié), acrobatas que também integram o Circo Zanni desde 2004.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O espetáculo “Balbúrdia” apresenta as relações de um casal que inventa e reinventa suas narrativas, transitando por situações de ternura e tensão, revelando o aprofundamento de uma relação a dois que se multiplica e se transforma, fruto da dinâmica desta ligação.

“Balbúrdia” mostra com humor o contraste e o confronto na relação de um casal. Como quando a mulher (Maíra Campos) desce de ponta cabeça no aparelho de cordas ao som de música clássica quase operística, em acrobacia dramatizada, enquanto o homem (Nié Campos) atrapalha ao produzir barulho e faíscas com o sua esmerilhadeira – aparelho elétrico que corta e lixa peças de aço. A fluidez do afeto versus a concretude da realidade cotidiana.

Ou quando, em cena, os papéis se invertem: a mulher literalmente com a macaca atrapalha a montagem do homem de seu castelo de placas de madeira.

Segundo a crítica e jornalista Beth Néspoli, no Blog Circos do Sesc, “Balbúrdia principia contrariando frontalmente o significado de bagunça embutido no título. A resultante da articulação entre aparelhos, figurinos, movimentação e expressividade corporal da dupla atinge aquele grau de beleza capaz de provocar enlevo nas plateias”.

A apresentação faz parte da 1ª Mostra de Repertório da Artinerant’s, uma programação que segue de modo remoto e gratuito com a trilogia composta pelos espetáculos”Vizinhos” (2014), “Balbúrdia” (2017) e “Cachimônia” (2019).

As montagens foram filmadas na lona do Circo Zanni, durante o mês de março, sem público em razão da pandemia, e a Artinerant’s exibe os filmes no canal do YouTube da companhia.

Usando a sátira de forma leve e bem humorada, os artistas além de atuar, são músicos, dançarinos, cômicos, equilibristas, acrobatas, mímicos e ilusionistas.

Ao levar para o ambiente virtual os gestos precisos e coreografados, se apoiando sem medo no circo que dominam tão bem, os performáticos artistas pretendem surpreender o público com uma produção audiovisual de alta qualidade, abusando da inventividade do circo para se adaptar a esse novo formato.

As ações fazem parte do projeto aprovado no ProAC Expresso da Lei Aldir Blanc e um teaser do espetáculo “Balbúrdia” já está disponível no Youtube. A classificação é livre.

Foto: Paulo Barbuto

MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Quer receber nossas notícias no celular? É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *