Ciclovia da Rota das Frutas passa por Itatiba

Ciclovia da Rota das Frutas passa por Itatiba

Aconteceu  neste sábado (29) do lançamento da ciclovia de 75 km na Rota das Frutas. O investimento na ciclorrota é de R$ 2 milhões e o circuito integra os municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba, na Região Bragantina.

A ciclovia permite o deslocamento seguro e sustentável da população.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“Aqui na Rota das Frutas são 75 quilômetros unindo quatro municípios, não apenas fazendo ligação modal de quem vai ou volta do trabalho, mas também aos que fazem a pedalada por esporte ou por lazer. Isso é um estímulo ao turismo e amplia as atividades de lazer do Distrito Turístico Serra Azul, lançado recentemente”, disse o governador João Doria em evento realizado em Jundiaí.

O trajeto da Rota das Frutas passa por pontos turísticos como:

  • Mosteiro de São Bento, em Vinhedo,
  • Estação ferroviária de Louveira
  • inúmeras propriedades frutíferas e comércios regionais

A ciclorrota recebeu melhorias de pavimento, sinalização e infraestrutura em geral, como banheiros, espaços para alimentação e áreas de estacionamento para veículos e bicicletas. O monitoramento é feito por câmeras e os ciclistas contam com assistências mecânica e de saúde.

Lançado em 2021, o Serra Azul se tornou o segundo distrito turístico de São Paulo e compreende áreas dos municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo, contenho dois parques temáticos, Wet’n Wild e Hopi Hari, o maior outlet da América Latina e um shopping suspenso na rodovia dos Bandeirantes.

Estima-se que receba investimentos privados de R$ 1,8 bilhão e gere 7.440 novas vagas de emprego até 2026, o que deve aumentar o fluxo de visitações em até sete milhões de pessoas no período.

NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *