Cidades da Região anunciam medidas de acolhimento por causa do frio

Cidades da Região anunciam medidas de acolhimento por causa do frio

Além de Bragança Paulista que criou um abrigo no Ginásio de Esportes Agostinho Ercoline, na Vila Bianchi, para abrigar até 50 pessoas, a partir de hoje, 28, às 19h por causa do frio intenso, cidades da região também anunciaram medidas para acolher as pessoas que vivem neste momento, em situação de rua.

Em entrevista ao Em Pauta, a secretária de Ação Social Sandra Teixeira disse que o município está preparado para o acolhimento, mas todas doações são bem-vindas. 

[exactmetrics_popular_posts_inline]

ACOLHIMENTO EM ATIBAIA

A Prefeitura de Atibaia divulgou nota informando que intensificou seu serviço de acolhimento já na noite de terça. Além disso,  abriu novas vagas da Casa de Passagem, para acolher a todos.

Funcionários da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, bem como da Secretaria de Serviços e GCM abordaram todas as pessoas que se encontravam nas ruas.

Todas foram convidadas, para, em companhia de seus animais de estimação, buscarem acolhida na Casa de Passagem. Lá elas têm acesso à acomodação, inclusive para os animais que acompanham. Além disso, podem guardar seus pertences, ter cuidados de higiene pessoal, alimentação, e tirar seus documentos.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia ressaltou que durante a semana, as ações conjuntas continuarão de forma mais intensa.

Além disso, a Diretoria de Defesa Animal da Prefeitura de Atibaia garantirá atendimento aos cães e gatos que acompanham as pessoas em situação de rua, além de castração e acompanhamento de um veterinário.

A Casa de Passagem fica na Estrada dos Perines, nº 495, bairro Boa Vista, funciona 24 horas por dia e o telefone é (11) 4415-2274.

ACOLHIMENTO EM MORUNGABA

Em Morungaba, a Prefeitura informou que apesar de ter poucas pessoas em situação de rua, o Departamento de Ação Social e Inclusão Social organizou um espaço de acolhimento provisório preparado para eventuais atendimentos com colchões e cobertores.

O espaço fica no Ginásio de Esportes, onde também há chuveiro com água quente. A equipe também recebeu caldo quente para distribuir a quem estiver necessitando.

As pessoas em situação de rua serão abordadas e convidadas a passar as próximas noites no Ginásio Municipal.

ACOLHIMENTO EM SERRA NEGRA

Em Serra Negra, a Prefeitura disponibilizou colchões, roupas de cama, cobertores, material de higiene pessoal, roupas para uso pessoal e chuveiros no salão do Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos, o Discão, no Bairro das Palmeiras.

As pessoas em situação de rua receberão no local além da refeição da noite, o café da manhã. Ontem, 27, das 8 pessoas abordadas, quatro pessoas aceitaram ir para o alojamento. Três passaram a noite toda no local.

Em Serra Negra, durante a noite, cabe aos Guardas Civis Municipais de serviço acolher e orientar as pessoas que estão nas ruas e praças. Já aos finais de tarde, as abordagens são realizadas pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que conta com psicólogas e assistentes sociais.

ACOLHIMENTO EM AMPARO

Já em Amparo, a Prefeitura realizou a aquisição de colchões e cobertores que foram entregues ontem, 27, para o atendimento emergencial às pessoas em situação de rua.

Todos estão sendo abrigados no Mercado Municipal, como medida preventiva por causa da queda de temperatura da semana passada e dessa.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *