Cidades da Região Bragantina terão consultório veterinário público

Cidades da Região Bragantina terão consultório veterinário público

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O  Governo do Estado de São Paulo anunciou a instalação de consultórios veterinários públicos em 130 cidades a partir de 2022.  Na Região Bragantina seis cidades serão beneficiadas. São elas:

  • Águas de Lindóia
  • Bom Jesus dos Perdões
  • Serra Negra
  • Socorro
  • Nazaré Paulista
  • Piracaia

Os consultórios funcionarão em contêineres do programa estadual Meu Pet, que também prevê clínicas de alvenaria regionais nos municípios de Barueri, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Registro, Santa Bárbara d’Oeste, Jundiaí e São José do Rio Preto, com perspectiva de finalização até o final do próximo ano. Nas cidades de Araçatuba e Votuporanga os consultórios de alvenaria já estão em construção.

De acordo com dados do Governo do Estado, o investimento inicial nos 130 consultórios será de R$50 milhões sendo que cada unidade custará cerca de R$385 mil. O dinheiro será usado  para a estrutura, incluindo equipamentos e mobiliário.

Cada consultório terá quatro contêineres com toda estrutura necessária para atendimento a cães e gatos, aptos a realizar exames e análises clínicas.

Caberá  aos municípios conveniados a definição do local onde os contêineres ficarão localizados, garantindo funcionários, insumos, infraestrutura urbana, autorização junto às autoridades para funcionamento e acesso da população ao serviço.

Nestes locais, serão oferecidos serviços gratuitos para cães e gatos.

NOTÍCIAS NO CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

3 comentários sobre “Cidades da Região Bragantina terão consultório veterinário público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *