Cine Drive-In acontece no próximo final de semana em Bragança Paulista

Cine Drive-In acontece no próximo final de semana em Bragança Paulista

No próximo final de semana acontece em Bragança Paulista, uma edição do Cine Drive-In, com entrada gratuita. O evento acontecerá no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).

A iniciativa é da Sancell Produções e o projeto rememora a prática surgida nos anos 30 nos Estados Unidos e que chegou ao seu auge entre as décadas de 50 e 60, quando havia cerca de cinco mil cinemas deste tipo nos EUA, especialmente na área rural do país norte-americano.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

No Brasil, os autocines (como eram chamados aqui) chegaram nos anos 40 em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, mas eram considerados uma opção elitizada.

A ideia do evento é propor entretenimento de forma segura, com menor risco de contágio e propagação do vírus da COVID-19. Três filmes serão exibidos nas telas ao ar livre nos dias 18 e 19 e haverá distribuição gratuita de pipoca.

“Esperamos oferecer uma ótima opção de lazer para a população da cidade, que poderá assistir aos filmes no conforto dos seus carros com transmissão de som por rádio FM”, ressalta Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Sancell Produções.

Como retirar ingressos?

Cada sessão terá capacidade para 120 carros e a retirada dos ingressos antecipadamente devem ser feitas pelo site Sympla.

No sábado, estarão em cartaz os filmes Pé Pequeno às 18h e Minha Mãe é uma Peça às 20h; no domingo, às 18h, o público poderá conferir O Rei Leão. A sessão do filme brasileiro será 100% acessível por meio do app MovieReading (disponível em Android e iOS) e é importante que ele esteja previamente configurado.

O evento é gratuito, patrocinado pela TE Connectivity, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. “Cine Drive In” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Sancell Produções.

Para retirar o ingresso basta clicar no nome do filme desejado e seguir os passos recomendados:

MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Quer receber nossas notícias no celular? É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

8 comentários sobre “Cine Drive-In acontece no próximo final de semana em Bragança Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *