Cine Garagem promove bate-papo com cineasta Eliane Caffé

Cine Garagem promove bate-papo com cineasta Eliane Caffé

A mostra Cine Garagem, do Edith Cultura, exibe essa semana os longa-metragens “Era o Hotel Cambridge” e “Kenoma”, da cineasta Eliane Caffé.

Os filmes estão disponíveis no canal do Vimeo do Edith Cultura até domingo, 25, pelo link: https://vimeo.com/showcase/8369693 

No domingo, a partir das 16h, haverá um bate-papo com a cineasta Eliane Caffé, via Google Meet. Na oportunidade ela contará um pouco sobre sua carreira e o processo de construção dos filmes.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O bate-papo é gratuito e aberto ao público, que poderá participar ativamente abrindo o microfone para conversar e fazer perguntas.  O link de acesso é: http://bit.ly/conversaelianecaffe 

 Eliane Caffé formou-se em psicologia e em 1990 iniciou seus estudos de cinema na “Escola Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños”.

Em seguida ela realizou filmes de curta e longa metragens, entre eles  “Kenoma”, “Narradores de Javé”, “O Sol do Meio-Dia” , “Era o Hotel Cambridge” e “Para Onde Voam as Feiticeiras”; todos com prêmios da crítica e de importantes festivais e mostras nacionais e internacionais.

Eliane Caffé Também dirigiu séries e documentários para TV. Paralelamente ao cinema, a diretora dedica-se à coordenação de oficinas audiovisuais em zonas de conflito na cidade de São Paulo e no interior do Brasil. 

Sinopses dos filmes:  

  •  Era o Hotel Cambridge –  Dir. Eliane Caffé, 2017, 1h39 

Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-teto um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas. 

  •  Kenoma – Dir. Eliane Caffé, 1998, 1h50 

Um artesão de um pequeno povoado tenta construir uma máquina que trabalhe por ela mesma – de movimento perpétuo -, mas um poderoso proprietário de terras lhe impõe um prazo impossível de ser cumprido.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line, ou então em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse:

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *