Cineclube traz “Ancestralidade entre Gerações” neste domingo

Cineclube traz “Ancestralidade entre Gerações” neste domingo

Neste domingo (10), acontece na ‘Garaginha da Edith Cultura’ a sessão de cineclube “Ancestralidade entre gerações”, como parte da mostra de cinema indígena “Somos Muitos, Somos Diversos”, com curadoria de Olinda Tupinambá.

A sessão traz cinco curtas-metragens que abordam importantes questões para os povos indígenas que vivem no Brasil, e que também acabam sendo importantes para a sociedade como um todo. A sessão acontece às 19h30 e é totalmente gratuita.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




“Ancestralidade Entre Gerações” reúne os curtas-metragens “Cipó Tupi” (direção de Célia Tupinambá e Léo Mendez), “Tecendo Nossos Caminhos” (direção de Cledson Kanunxi, Jackson Xinunxi, Matra Tipuici) e “Kaapora- O Chamado das Matas” (direção de Olinda Tupinambá).

Aliás, Olinda é curadora da mostra e estará presente após a sessão de domingo para uma conversa aberta com o público.

PRÓXIMAS SESSÕES DE CINECLUBE

A programação do cineclube tem continuidade na quinta-feira (14) com o longa-metragem “Parente – A Esperança do Mundo” ( direção Graciela Guarani), durante a sessão “Arte e Ativismo”. Depois da sessão de cineclube, a noite se encerra com festa e discotecagem da DJ Martíì.

Já no dia 24, acontece a última sessão do mês: “Reflexões na Pandemia”, com o longa “Nhemongueta – Kunha MBaroete” (direção Michele Kaiowá, Graci Guarani, Patricia Guarani e Sophia Pinheiro).

CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO

Além do cineclube, até 30 de abril está aberto o concurso de ilustração “Filhes da Edith”, que pode ser resumido com uma provocação: se os projetos realizados pela Edith fossem seres humanos, como seria a aparência física de cada um deles?

De acordo com a organização, a ideia é que os participantes desenhem os três projetos realizados pela Edith Cultura como se fossem personagens humanos, levando em conta os traços de cada um: Cardápio Underground, Garaginha da Edith e Rota das Artes.

Serão selecionadas três ilustrações, uma de cada personagem, e a premiação por ilustração é de R$ 400,00. Inscrição e regulamento estão disponíveis online.

MOSTRA MINUTO GARAGINHA

Enquanto acontece a programação na Garaginha, a Edith também realiza neste mês uma ação de produção de vídeos com alunos em escolas públicas de Bragança Paulista. A proposta é que os alunos produzam vídeos de até um minuto, que serão exibidos na própria escola, e os melhores serão premiados. Na próxima segunda-feira, 11, acontece a exibição dos vídeos produzidos na Escola Estadual Prof. Mathilde Teixeira. Essa ação é apenas para a escola e seus alunos.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA
  • Domingo (10) às 19h30: Sessão de curtas “Ancestralidade Entre Gerações”
  • Quinta (14) às 19h30: Sessão A arte e o ativismo – “Parente – A Esperança Do Mundo” + Festa com discotecagem da DJ Martíì
  • Domingo (24) às 19h30: Sessão Reflexões na Pandemia – “Nhemongueta- Kunha Mbaroete”

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📰 Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *