Circuito Sesc de Artes 2024 acontece domingo em Bragança

Circuito Sesc de Artes 2024 acontece domingo em Bragança
Foto: Divulgação SESC

Acontece neste domingo (21) em Bragança Paulista mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. As atividades serão realizadas  das 15h às 19h, no Lago do Taboão.

Todas as ações são gratuitas. Haverá música, dança, circo, cinema, literatura e muito mais.



Música

Entre uma atração e outra, quem comanda as pickups para manter a animação do público é o DJ Lucas Barata, que já tocou ao lado de Gal Costa (1945-2022), João Bosco, Hermeto Paschoal e Banda Black Rio, entre outros. 

Ele passeará pela história da música brasileira em sets que tanto podem apresentar artistas para o público quanto incendiar as pistas de dança.

 Dança

Outra apresentação fica por conta do Núcleo Iêê, que apresenta o espetáculo NumCorre. O trabalho propõe uma apresentação que navega pelo corpo, música e poesia que compara e conecta o paradoxo entre a correria infantil e o “corre” do adulto”. Por este trabalho, o grupo foi indicado em duas categorias do Prêmio APCA de Dança em 2023.

 Circo

Outra atração será o espetáculo de variedades circenses Varieté Ninguna Costilla. Ciceroneadas por uma mestre de cerimônias, as sete artistas do elenco atual da Cia. NC, de São Paulo, que estreou em agosto de 2023, mostram cenas coletivas concebidas exclusivamente para as apresentações e números individuais de malabares, acrobacia e palhaçaria, entre outros.

 Cinema

No local também haverá uma vivência de cinema em realidade virtual com o curta-metragem A linha (2019), dirigido pelo brasileiro Ricardo Laganaro e premiado com um Leão no Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália. Um equipamento especial permite ao público interagir com a maquete utilizada como cenário do filme, numa experiência participativa com realidade virtual. Na São Paulo dos anos 1940, Pedro e Rosa parecem perfeitos um para o outro. Para viver sua história de amor, porém, precisam superar importantes barreiras, já que estão presos a engrenagens que os levam a caminhos opostos.

Literatura

Além disto, com a vivência Histórias da gaveta, os atores Caio Merseguel e Yuri de Francco da Cia. Teatro InComum, darão vida aos personagens Guarda-Pó e Tira-Poeira, que circulam com um móvel cheio de gavetas de onde saem diferentes narrativas, trava-línguas, adivinhas, músicas e até perfume. Eles farão interações divertidas e convidarão o público a abrir as gavetinhas e descobrir histórias prontas para ser compartilhadas.

Livros artesanais em tamanho grande também ajudarão a despertar o interesse do público na mediação de leitura Costurando memórias, comandada por Manoel Francisco Filho e Daniela Lopes Francisco da Cia. No Caminho do Sol contarão com narrativas autorais.  As obras abordam temáticas folclóricas e reflexivas, tomando como ponto de partida o olhar afrocentrado, desconstruindo estereótipos e favorecendo a diversidade.

 Artes visuais e Tecnologias

Outra atividade será a oficina de Andréia Kusaba, Bestiárius insectus, ou seja a construção de insetos imaginativos. Colados ou costurados, feitos de arame, pelúcia, linhas ou papel texturizado, entre outros materiais, eles surgem da criatividade dos participantes e podem dar origem a uma coleção única e muito curiosa.

 Durante todo o evento, haverá um ponto de atendimento aos trabalhadores das empresas do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares para a emissão imediata e gratuita da Credencial Plena, seja pela primeira vez ou pedido de renovação. A relação completa de documentos necessários está disponível em sescsp.org.br/credencialplena.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *