Classificado ! Bragantino avança para final da Sul-Americana

O Red Bull Bragantino venceu a equipe do Libertad, por 3 a 1 na noite de hoje (29), no Paraguai e com isso está classificado para a final da Copa Sul-Americana. A grande final está marcada para o dia 20 de novembro, no Uruguai. O adversário do Bragantino na final, no entanto, só será conhecido amanhã (30) no jogo entre Athletico Paranaense e Peñarol. A partida acontece às 21h30.

Essa é a primeira vez na história do clube que o Massa Bruta chega à final de uma competição internacional.

O JOGO

No primeiro jogo da semifinal, que marcou o reencontro do Bragantino com a torcida, a equipe já havia vencido o Libertad por 2 a 0.

Na partida de hoje, o primeiro gol do Bragantino saiu logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Em um rápido ataque Cuello bateu de fora da área. A bola foi no canto direito.

O grande destaque do primeiro tempo, aliás, ficou por conta do goleiro Cleiton que fez ótimas defesas e segurou os ataques do Libertad. O goleiro inclusive pegou um pênalti.

Aos 14 minutos, Oscar Cardozo caiu na área durante uma disputa com Fabrício Bruno e o árbitro marcou pênalti. Diego Viera bateu e Cleiton defendeu.

No segundo tempo, o Libertad pressionou e conseguiu empatar logo no começo. Hugo Martínez lançou a bola na área e Melgarejo mandou para o gol. Cleiton, no entanto, estava em uma noite para lá de inspirada e salvou o Red Bull Bragantino de tomar outros gols.

Já diz o ditado, que quem não faz toma. E Cuello balançou as redes para o Bragantino novamente aos 14 minutos. Artur estava marcado por três, mas viu Cuello livre na entrada da área. O argentino bateu rasteiro e cruzado e saiu para o abraço.

Artur, que marcou os dois gols do jogo de ida não poderia deixar de balançar as redes novamente Ele marcou o seu aos 37 minutos do segundo tempo. Luan Cândido fez um lançamento preciso na área, o rei Artur apareceu na segunda trave e balançou as redes.

A TRAJETÓRIA

Para chegar até aqui, o Bragantino teve uma longa trajetória que começa com a parceria do clube com a marca de energético no primeiro semestre de 2019.

Na época, o Bragantino tinha uma vaga na Série B do Brasileiro e sob o comando de Antonio Carlos Zago, a equipe conquistou o título daquele ano, ganhando assim o direito de disputar o Brasileirão em 2020.

Zago, no entanto, deixou o clube no final da temporada. Felipe Conceição assumiu a equipe. Reforços chegaram. Titulares até então absolutos como Claudinho foram colocados no banco. No Campeonato Paulista, a equipe caiu na semifinal e no Brasileiro  amargava a zona de rebaixamento, quando o técnico foi desligado e Maurício Barbieri contratado.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O treinador colocou a casa em ordem. Jogo a jogo, aliás, o Red Bull Bragantino foi novamente ganhando a confiança do torcedor e no final terminou o Brasileiro 2020 em 10º lugar. Com isso, conquistou o direito de disputar a Sul-Americana.

Até aqui o Red Bull Bragantino tem nove vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe marcou 20 gols e sofreu 11 gols.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

 

One thought on “Classificado ! Bragantino avança para final da Sul-Americana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *