Claudinho é eleito jogador do mês do Brasileirão e brinca com nome de lanche

Claudinho é eleito jogador do mês do Brasileirão e brinca com nome de lanche

O meia Claudinho,  que na última quarta-feira, 3, completou 100 jogos com a camisa do  Red Bull Bragantino foi eleito o jogador do mês de janeiro do Brasileirão 2020. Ele aproveitou a oportunidade para brincar com a possibilidade de virar nome de lanche, já que ídolos do clube são homenageados no restaurante que fica dentro do estádio, dando nome a saborosos sanduiches.

O artilheiro, durante o mês de janeiro, disputou seis jogos pelo Brasileirão e deixou sua marca em cinco deles: foram seis gols e quatro assistências (ou seja, dez participações diretas para gol).

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Claudinho só não balançou as redes este ano na partida contra o Internacional, no Beira Rio. Ainda assim, foi dele o passe que iniciou a jogada do gol na derrota por 2 a 1, a única do Massa Bruta em todo o mês.

“Fico muito feliz pelo meu trabalho estar sendo reconhecido. Foi um mês muito especial para mim. O mês do aniversário, que eu completei 100 jogos com a camisa do Red Bull Bragantino, então fico muito feliz por ter ganhado este prêmio”, declarou Claudinho ao receber o troféu em suas mãos, antes de dedicá-lo a companheiros e familiares.

“Primeiramente, eu quero agradecer a Deus por me dar saúde e oportunidade de fazer o que eu amo. Segundo, à minha família que está sempre do meu lado. E claro, não posso esquecer dos meus companheiros, que estão ali comigo. Este prêmio não é só para mim, divido também com meus companheiros, porque se não fosse eles, eu não estaria aqui”.

Fazendo história

Claudinho é o artilheiro isolado da competição com 17 gols e acumula seis assistências na competição, o que faz dele o jogador com mais participações diretas (gols e assistências) do Brasileirão: são 23.

Queridinho da torcida, Claudinho foi peça-chave no acesso e no título do Red Bull Bragantino na Série B em 2019,  Com 17 gols, ele está próximo de se tornar o maior artilheiro da história do Bragantino na Série A. A marca, até então, pertence atualmente a Silvio e Kelly, com 19 gols feitos em edições somadas.

“Eu acho que me sinto parte da história do clube. Consegui ganhar a Série B, levar o time para a Série A e acabar me destacando neste campeonato com a camisa do Red Bull Bragantino. Se Deus quiser, vou continuar o trabalho assim e ficar eternizado na história do clube”, projetou.

Nome de lanche

Uma das tradições de Bragança Paulista é que os ídolos do clube são lembrados no cardápio do tradicional restaurante Rosário, que fica localizado no estádio.  Postulante à uma homenagem, Claudinho já deixou até mesmo a receita de um sanduíche para ser batizado com o nome dele.

“X-Claudinho! Pão de hambúrguer, carne e queijo: simples e objetivo”, brincou.

Braga enfrenta o Flamengo

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O próximo compromisso do craque com a camisa do Bragantino é neste domingo, 6, contra o atual campeão da competição Flamengo, comandado por Rogério Ceni.  E o técnico do Bragantino, conta com atleta, considerado por ele hoje o melhor meia do Brasil. “Não tem espaço para uma contestação qualquer que seja sobre o Claudinho. Hoje ele é disparado o melhor meia do Brasil. Eu acho que até muito na frente dos outros, com todo respeito aos outros jogadores, e que me deixa mais feliz é que ele tem margem de evolução, de crescimento. É um jogador jovem e tem procurado melhorar a cada dia”, disse.

A partida acontece a partir das 20h30, em Bragança Paulista.

O Flamengo ocupa o segundo lugar na tabela, com dois pontos menos do que o líder Internacional. O Bragantino, de Maurício Barbieri, está em 9º e de olho em uma vaga na Sul-Americana ou quem sabe até na Libertadores da América.

Desde que conquistou o título da Série B, em 2019 o slogan usada pelo clube é “Prontos para o Mundo”, demonstrando o desejo de disputar competições internacionais.

“A gente tem que estar com os pés no chão. Nosso foco ainda é a Sul-Americana, se for possível, algo maior. Mas aí vai ser um prêmio para gente, mais na frente”, disse Barbieri logo após a última partida.

Sobre o Flamengo, Barbieri ressaltou que será um grande desafio. “A gente sabe que o desafio é grande, mas o Flamengo também sabe que vai enfrentar um grande desafio pela frente”, disse.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, aliás, é muito fácil. Acesse o link:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região, no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *