Seleção do Paulistão: Claudinho e Léo Ortiz são eleitos entre os melhores

Seleção do Paulistão: Claudinho e Léo Ortiz são eleitos entre os melhores

Claudinho e Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foram eleitos entre os melhores jogadores para compor a Seleção do Paulistão 2021. Claudinho foi um dos escolhidos ao lado dos também meio-campistas Luan e Benítez. Léo Ortiz foi eleito o melhor zagueiro, ao lado de Miranda.

A escolha foi feita por capitães e treinadores dos 16 clubes que disputaram a competição, além de jornalistas do canal Premiere.

A Seleção do Paulistão tem representante de quatro times, com destaque para o campeão São Paulo, com seis atletas, além do técnico argentino Hernán Crespo. Palmeiras e Red Bull Bragantino aparecem com dois jogadores cada, além de Bruno Mezenga, da Ferroviária, principal goleador do estadual.

Confira como ficou a Seleção do Paulistão:

  • Goleiro
    Weverton (Palmeiras)
  • Lateral direito
    Daniel Alves (São Paulo)
  • Zagueiros
    Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
    Miranda (São Paulo)
  • Lateral esquerdo
    Reinaldo (São Paulo)
  • Meio-campistas
    Luan (São Paulo)
    Claudinho (Red Bull Bragantino):
    Benítez (São Paulo)
  • Atacantes
    Rony (Palmeiras)
    Pablo (São Paulo)
    Bruno Mezenga (Ferroviária)
  • Técnico
    Henán Crespo (São Paulo)

O CRAQUE CLAUDINHO

Além de ser eleito um dos três melhores meio-campistas do Paulistão 2021, o craque Claudinho foi eleito também o Craque do Interior.

Claudinho jogou 11 jogos no Paulistão Sicredi e marcou dois gols. Sua atuação no Paulistão, bem como no Brasileirão do ano passado despertou interesse de muitos clubes. O atleta aliás, está de malas prontas para a Seleção Olímpica.

O meia começou a jogar com apenas cinco anos, no futsal do Santos. Em seguida, migrou para os gramados e disputou a Copinha em 2014, também pelo Peixe.  Posteriormente foi para o Corinthians, onde chegou à equipe principal em 2016. No mesmo ano, aliás, teve sua primeira passagem pelo Bragantino, para a disputa da Série B.

No ano seguinte, Claudinho passou pelo Santo André, Ponte Preta, bem como Oeste. A carreira começa a ter visibilidade em 2019. O atleta foi contratado pelo Red Bull Brasil e com a fusão com o Bragantino se torna um dos destaques do acesso à Série A. Na época, aliás ele  foi eleito o melhor jogador da Série B de 2019.

No ano passado, aliás, Claudinho foi campeão do Troféu do Interior, com o Bragantino.  No Campeonato Brasileiro, ajudou o elenco a chegar na Sul-Americana de 2021 e levou quatro prêmios individuais: melhor jogador do Brasileirão, revelação, artilheiro, além de estar na Seleção do campeonato.

O ZAGUEIRO LÉO ORTIZ

Assim como Claudinho, o zagueiro Léo Ortiz começou no futsal, por influência do pai (Ortiz). Ele chegou ao Internacional em 2012, ainda para jogar pelas quadras. Porém, logo foi para os gramados, como volante, mas já realizando o processo de transição para a sua atual posição.

Em 2015, Léo Ortiz fez sua estreia no Sub-20, chegando dois anos depois no time principal.

No final da temporada de 2017 foi emprestado para o Sport e, em 2019, começou a jogar pelo Red Bull Brasil. Com a fusão com o Bragantino, passou a defender a camisa do Massa Bruta e assumiu o posto de capitão da equipe. No Brasileirão, do ano passado, aliás, tornou-se o jogador mais jovem do país a carregar a faixa.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Um comentário em “Seleção do Paulistão: Claudinho e Léo Ortiz são eleitos entre os melhores

  1. Pingback: Seleção do Paulistão: Claudinho e Léo Ortiz são eleitos … – Poster-3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *