Cléber Centini renuncia à presidência da LIESB

Cléber Centini renuncia à presidência da LIESB

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB), Cléber Centini Cassali, renunciou à presidência da entidade na noite de quinta-feira (20).

A renúncia acontece em meio a uma batalha judicial, em que a Justiça suspendeu repasses de verba da Prefeitura para a realização do Carnaval de Bragança Paulista.

Na Ação Popular impetrada na Justiça, o denunciante argumenta que não faz sentido a Prefeitura gastar tanto com o Carnaval enquanto diz que não tem dinheiro para outras coisas. E também trata das implicações jurídicas do ex-presidente da LIESB, Cléber Centini Cassali, condenado por improbidade administrativa. Centini está com os direitos políticos suspensos até outubro deste ano. Ele também está proibido de ser contratado pelo Poder Público, direta ou indiretamente, até outubro de 2027. Bem como de receber incentivos até o mesmo período.

Com a saída de Centini da direção da LIESB, quem assume de forma interina é Noy Camilo, até agosto de 2025, quando a entidade realiza nova eleição.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA?

Em entrevista ao Em Pauta, Cléber afirmou que não está fugindo de responsabilidade alguma. “Estou saindo pela perseguição política. Para ver se para esse negócio e deixa a Liga tocar o Carnaval”, disse.

“Vou continuar ativo no Carnaval. Vou continuar trabalhando e apoiando no que puder. Simplesmente não quero ficar à frente, para darem sossego e deixarem a Liga tocar o Carnaval. Eu sei que é comigo o negócio, não é com a Liga e não é justo o Carnaval pagar por isso”, complementou.

A reportagem do Em Pauta questionou Cléber, de onde viria essa perseguição política, mas ele optou por não dar nomes, pois não teria como provar. “Eu já tenho uma certeza, mas não vou falar agora”, disse.

CARNAVAL DE 2024

No ano de 2024, ainda na gestão de Amauri Sodré, a mesma LIESB presidida pelo mesmo Cleber Centini já condenado por improbidade administrativa também recebeu recursos públicos para a realização do Carnaval. Questionado se teme que a disputa jurídica de 2025 possa trazer questionamentos sobre o convênio do ano passado, o ex-presidente da Liga disse que não teme essa questão. “Não teve problema nenhum. Nenhum apontamento”, afirmou.

Com a mudança de presidência da LIESB, trâmites administrativos terão que ser realizados, já que Cléber era o responsável pelo CNPJ da LIESB, pelas Notas Fiscais e pela conta bancária. Sobre essa transição, faltando dias para o Carnaval, ele garantiu que “está tudo contratado. Só ele (Noy) executar. O Carnaval está pronto”, afirmou.

CARNAVAL SERÁ REALIZADO

“Em momento algum a gente vê a possibilidade do Carnaval não ser realizado. As escolas estão 90% prontas. Isso só está ajudando para que afaste a população”, complementou.

“Não quero mais atrapalhar o Carnaval. Eu sinto que tudo isso, a perseguição ao meu nome está atrapalhando o andamento do Carnaval. Não quero mais, ajudo de outra forma se for possível. Podem até tirar a Liga, mas o Carnaval ninguém tira de mim”, desabafou Centini, que afirmou que neste momento teve o apoio de todas as escolas de samba.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *