Cleiton fala sobre estreia na Sul-Americana

Cleiton fala sobre estreia na Sul-Americana

O Red Bull Bragantino estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (3) contra o Coquimbo Unido (CHI), em Bragança Paulista. A partida está marcada para às 21h e estrear em casa com vitória, é a expectativa do goleiro e capitão do Massa Bruta, Cleiton.

O goleiro chegou em Bragança Paulista em 2020, aos 22 anos de idade, com a difícil missão de primeiro disputar a vaga de segundo goleiro que então era de Alex, queridinho da torcida desde antes da parceria com a Red Bull. E na sequência, ocupar a vaga de Júlio César, ídolo no Corinthians e também no Bragantino, referência na conquista da série B.



Aos poucos, ele ganhou o espaço. Teve altos e baixos, falhas e defesas inesquecíveis. Hoje, aos 26 anos, Cleiton é titular absoluto do Massa Bruta e dono da faixa de capitão. Ele já entrou em campo com a camisa do Bragantino 216 vezes.

Estava na final da Sul-Americana, em 2021, quando o Bragantino foi vice-campeão. Também viu a equipe ser eliminada precocemente na competição no ano passado e sabe da importância da estreia.

“A preparação começou com tudo, com a máxima intensidade que é a nossa identidade. Foram 5 dias de trabalho para chegar 100%. Diante do nosso torcedor nós queremos começar bem a competição internacional. É difícil. A gente sabe a dificuldade que é enfrentar as equipes de fora. Mas a gente tem que estar preparado, começar bem, começar com o pé direito e começar com uma vitória”, disse.

“Temos que estar focados em nossos comportamentos”, acrescentou o goleiro após treino no Centro de Desenvolvimento e Performance do Red Bull Bragantino em Atibaia, na antevéspera da estreia.


O atleta também ressalta que não exerce a liderança da equipe sozinho. “Eu sou hoje o que usa a faixa dentro dos 90 minutos, mas como sempre falo não sou eu só o líder dentro do nosso grupo.  Nós temos o Juninho (Capixaba), o Sasha, o Raul, enfim, vários jogadores que exercem esta liderança”, disse.

“Que a gente possa conseguir buscar nossos objetivos que são as vitórias e as classificações”, finalizou Cleiton.

Antes do início do Brasileirão 2024 o foco do Red Bull Bragantino é a Sul-Americana. Além do Coquimbo Unido (CHI) a equipe enfrenta o Racing no dia 10 de abril, na Argentina. O Brasileirão tem início no dia 13 de abril.

Foto: Ari Ferreira

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *