Clínica para dependentes químicos e pacientes psiquiátricos é interditada

Clínica para dependentes químicos e pacientes psiquiátricos é interditada

A Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica de Atibaia interditaram uma clínica para dependentes químicos e pacientes psiquiátricos que se encontrava em situação precária. Em nota, a Prefeitura de Atibaia, divulgou que as autoridades sanitárias estiveram no local após receber a notificação do óbito de uma paciente de 47 anos.

Os prontuários de algumas das pacientes, inclusive da que foi a óbito, estavam com as fichas em branco enquanto outras não estavam preenchidas, mas estavam assinadas por um suposto médico psiquiatra.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Além disso, o local que poderia funcionar com no máximo 19 pessoas tinha no momento da inspeção 33 pacientes, sendo que no local tinha apenas 30 leitos, o que demostrava que as pacientes teriam que dividir a mesma cama ou dormir em locais improvisados. Alguns leitos eram colchões colocados diretamente no chão.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Atibaia, em um dos quartos, não havia banheiro e as internas utilizavam um balde para fazer suas necessidades.  “Algumas pacientes dormiam em um quarto sem acabamento (com fios elétricos expostos), utilizado como depósito de ferramentas, e no cômodo havia, entre outros objetos, uma marreta e tesouras de jardim”, diz a nota da Prefeitura.

Além de ser interditada, a clínica recebeu diversas autuações. e em virtude da gravidade da situação, a Vigilância Sanitária encaminhou o processo ao Ministério Público do Estado de São Paulo.

MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Na aba “Região” do Jornal Em Pauta você encontra mais notícias de Atibaia.

Para receber as notícias de Atibaia, Bragança Paulista e região no celular entre no grupo de  WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *