Cobertura da imagem de Santa Paulina é refeita em Bragança Paulista
A imagem de Santa Paulina que fica em uma praça da Avenida Antônio Pires Pimentel, na confluência com a rua Viscondessa da Cunha Bueno, recebeu nova cobertura. A obra foi custeada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Bragança Paulista e os serviços executados pela empresa Tropical Estufas.
A nova cobertura segue os mesmos moldes da cobertura anterior e visa proteger a imagem da santa, da ação do tempo, bem como garantir um espaço acolhedor para que os fiéis possam fazer suas orações.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A antiga cobertura foi totalmente danificada no último dia 6 de janeiro, quando uma forte chuva caiu no município e causou a queda de uma árvore. Por sorte, na época, a imagem não sofreu qualquer avaria.
Santa Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus viveu e trabalhou em Bragança Paulista de 1909 a 1918. Durante sua permanência na cidade, ela cuidou dos enfermos na Santa Casa e depois no Asilo São Vicente de Paulo, ao lado do Jardim Público, e também das crianças que viveram no Preventório Imaculada Conceição, localizado próximo à praça.
Ela foi canonizada pelo Papa João Paulo II em 19 de maio de 2002.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.