Coleta de Lixo é normalizada
Por volta das 15h30, o serviço prestado pela Empresa Bragantina de Varrição e Coleta de Lixo (Embralixo) foi normalizado.
Na manhã desta terça-feira, dia 10, os funcionários da empresa paralisaram o trabalho por causa de atraso nos salários. Há previsão de que o salário seja pago até sexta-feira, dia 13.
Diante da paralisação, a Prefeitura informou que a Comissão de Programação Orçamentária e Financeira se reuniu com os representantes da empresa Luiz Antônio Duarte e Miguel Aparecido Bueno.
Eles informaram que os atrasos nos repasses da Prefeitura prejudicaram o pagamento dos funcionários que deveria ter ocorrido na última sexta-feira, dia 6.
A dívida da Prefeitura com a empresa é de aproximadamente R$ 1,1 milhão e são referentes a parte do pagamento de novembro e o restante do mês dezembro.
Em nota, a Prefeitura informou que diante da falta de notificação prévia sobre a paralisação e da ausência de cobrança por escrito dos valores atrasados, bem como considerando que não há atrasos superiores a 90 dias, que a paralisação é irregular.
Diante disto, a Embralixo foi notificada a cessar a greve imediatamente, recebendo uma advertência pela prática de tal fato. Em caso de continuidade ou de reincidência, a empresa receberá uma multa e a proibição de licitar em outros municípios.
A empresa tem também prazo de 48 horas para apresentar no setor competente a apólice de seguros devidamente renovada.