Com fila de UTI, Bragança deve ter 10 novos leitos na próxima semana

Com fila de UTI, Bragança deve ter 10 novos leitos na próxima semana

Nesta sexta-feira (28), Bragança Paulista completa 4 dias de filas para leitos de UTI e enfermaria, para tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19.De acordo com a secretaria municipal de Saúde, nesta data, são 6 pessoas aguardando leitos de UTI e 9 pessoas aguardando leitos de enfermaria. A demora por uma vaga, pode ser fatal.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O Em Pauta apurou que em Bragança Paulista, estas pessoas estão sendo mantidas tanto na UPA Vila Davi, quanto no Pronto Atendimento Bom Jesus.

A última vez que houve registro desta espera, foi em julho de 2021, ocasião em que o município saía de seus piores meses de pandemia.

Na próxima semana, a cidade, que é responsável pelo atendimento de alta complexidade de outros 11 municípios, deve ter mais 10 leitos de UTI COVID operando no Hospital Universitário São Francisco (HUSF).

De acordo com o HUSF, o hospital aguarda a assinatura do convênio emergencial por parte do estado de São Paulo e neste momento mobiliza a contratação de colaboradores e a parte estrutural, para operacionalização dos novos leitos. Tão logo haja a efetivação do Estado, o funcionamento será imediato.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *