Com mudanças na escalação, Bragantino empata com a Ferroviária

Com mudanças na escalação, Bragantino empata com a Ferroviária

O Red Bull Bragantino empatou com a Ferroviária em 1 a 1 na noite de domingo (6) e segue isolado na liderança do grupo D, do Paulistão 2022, com 7 pontos.

O segundo colocado é o Santo André com 5 pontos. O Santos, também tem 5 e segue na terceira colocação, enquanto que o último colocado do grupo é a equipe da Ponte Preta, com 4 pontos. Apenas os dois primeiros colocados avançam para a semi-final do estadual.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



MUDANÇAS NO ELENCO

Depois de vencer o São Paulo, em um jogo eletrizante por 4 a 3, o técnico Maurício Barbieri deixou claro, que faria mudanças na equipe, afinal diante de várias competições que o Bragantino tem pela frente, o treinador quer o elenco todo preparado para as competições e não apenas 11 jogadores.

E na partida contra a Ferroviária, ele colocou as tais mudanças em prática.

Hyoramn e Helinho começaram a partida no banco, mas entraram no lugar de  Miguel e Sorriso, que ganharam a chance de começar a partida jogando.  Jadson, que se recuperava da COVID-19, retornou à equipe. José Hurtado entrou no lugar de Aderlan e jogou a partida inteirinha.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Miguel, que foi um dos que ganhou a chance de Barbieri tentou agarrar a oportunidade, com unhas e dentes, e marcou o único gol do Bragantino no jogo, logo aos 11 minutos de jogo. Ele dominou pela esquerda e, mesmo de longe, acertou o ângulo. O empate só saiu, de uma bola parada aos 21 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi desviada e Guilherme Nunes cabeceou para o gol.

FALA BARBIERI

Após o jogo, Barbieri analisou a atuação do meia Miguel. “Miguel teve uma boa atuação, fez uma boa partida, já tinha entrado bem contra Mirassol e hoje teve a oportunidade de iniciar o jogo, fez um belo gol. É um menino muito jovem, tem que ter um pouco de paciência para não queimar etapas e ajudar ele ser cada vez mais forte”, ressaltou.

“A medida que a gente vai acumulando jogos, a gente vai gerando um desgaste em razão do tempo curto de recuperação então a ideia foi diminuir um pouquinho a carga de alguns atletas que vinham já com um volume maior acumulado, bem como dar oportunidade à outros e ir testando opções”, disse o treinador.

PRÓXIMA PARTIDA

Após o jogo, o técnico Maurício Barbieri disse que a equipe ainda precisa de ajustes. “A gente precisa encontrar soluções, a gente precisa ser melhor em circunstância parecidas. Vamos focar na recuperação e tentar na quarta-feira ajustar o que não foi bom”, disse.

A próxima partida do Bragantino acontece, em Bragança Paulista, já na quarta-feira (9), às 20h30, contra a Inter de Limeira. O Braga treina nesta segunda-feira, (8) às 15h no HWT. Na tarde de terça-feira a equipe faz mais um treino no local e, em seguida, concentra para a partida do dia seguinte.

YTALO NÃO DEVE SER RELACIONADO

Para a partida contra a Inter de Limeira, Barbieri ainda não divulgou qual time pretende escalar, mas deixou claro que  deve continuar fazendo a rodagem do elenco.

“Eu não quero me antecipar, sem ver como os jogadores vão retornar do jogo. Como vai ser o processo de recuperação. A ideia, nesse momento inicial é sempre colocar aqueles que tenham uma boa condição física e que também estejam entregando rendimento”, disse.

O treinador, no entanto, já sabe que não poderá contar com Ytalo. “O Ytalo ainda não tem condições para quarta-feira, em  função de todos os exames e do tempo que o Ytalo acabou precisando ficar parado. No momento que ele retornou para nós era como se ele tivesse retornado de férias. Ele retornou zerado fisicamente. A gente está tendo cuidado para ter uma evolução segura para que a gente não tenha problema de uma lesão e ficar mais tempo sem ele”, disse Barbieri.

MAIS SOBRE O RED BULL BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino e também do Red Bull Brasil.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *