Com Santa Casa e HUSF lotados internações na Vila Davi sobem e ocupação é de 40%

Com Santa Casa e HUSF lotados internações na Vila Davi sobem e ocupação é de 40%
created by dji camera

O boletim COVID-19 de hoje, 20, da Secretaria Municipal de Saúde mostra que aumentou em Bragança Paulista a fila de espera por vagas de leitos de enfermaria. Agora são 5 moradores de Bragança Paulista que esperam na fila por atendimento adequado.

Estes pacientes ficam hospitalizados em leitos de estabilização, na UPA Vila Davi, até que a transferência pelo sistema CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde aconteça. Vale lembrar, que a UPA é uma Unidade de Pronto-Atendimento, ou seja, não deveria realizar internações.

A falta de vagas, em caso de agravamento da doença pode ser fatal. Tanto os 46 leitos de UTIs como os 30 leitos de enfermaria da região estão com 100% de ocupação.

Há 21 dias a Prefeitura de Bragança Paulista comemorou que depois de um colapso no sistema, os leitos da Vila Davi estavam, enfim, desocupados. Hoje a taxa de ocupação já é de 40%

[exactmetrics_popular_posts_inline]

MORTES

O boletim de hoje, 20, registrou mais uma morte em decorrência da COVID-19.  O município, portanto, totaliza 390 mortes desde o início da pandemia.

A vítima de nº 390 é  uma paciente, do sexo feminino, de 68 anos, que estava hospitalizada e faleceu no dia 14. A Prefeitura não divulgou se a mulher estava em leito de UTI, enfermaria ou hospitalizada na UPA Vila Davi, aguardando transferência.

Das 390 mortes, um total de 103 aconteceram entre março e dezembro de 2020. Outras 287 de janeiro deste ano até agora.

Em janeiro, aliás, foram 25 mortes, em fevereiro 34. Em março, a Prefeitura registrou 128 mortes e abril terminou com 78 mortes. Maio já tem 22 mortes.

Dos 390 mortos, 113 pessoas tinham menos de 60 anos. Já as outras 277 pessoas tinham 60 anos ou mais. A maioria dos óbitos são de homens. Ao todo, 198 homens faleceram desde o início da pandemia. Além disso, 192 mulheres também vieram à óbito.

INTERNAÇÕES

De acordo com boletim de hoje, o número total de moradores de Bragança Paulista internados caiu de 58 para 57 nas últimas 24 horas. Dos 57 moradores de Bragança Paulista internados, aliás, 49 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 8 pacientes aguardam os resultados de exames.

Ainda segundo o boletim da Prefeitura, subiu de 36 para 38 o número de moradores de Bragança Paulista que recebem atendimentos em outras cidades por causa de falta de vagas no município.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 36.531 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 381 notificações de casos suspeitos
  • 67.810 testes realizados desde o início da pandemia
  • 103 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 18.088 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 14.799 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, 381 delas nas últimas 24 horas.
  • 2.850 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 125 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 49 pacientes positivos internados
  • 8 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 390 mortes confirmadas
  • 40.326 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 20.924 imunizadas com as duas doses.

Foto: Med Life

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *