Final de semana terá supermercados fechados e fiscalização

Final de semana terá supermercados fechados e fiscalização

Pelo terceiro final de semana consecutivo os supermercados e outros estabelecimentos comerciais como mercadinhos, varejões, açougues e padarias de Bragança Paulista, que são comércios considerados essenciais, estarão de portas fechadas graças a determinação do prefeito Jesus Chedid.

A medida visa diminuir a circulação de pessoas, e com isto, tentar diminuir o avanço da COVID-19 no município que está com o sistema de saúde colapsado desde o final de fevereiro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Além de supermercados fechados, durante o final de semana a Prefeitura de Bragança Paulista irá intensificar a fiscalização.  A  Vigilância Sanitária (VISA), e agentes das forças de segurança pública, dentre eles Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) percorrerão a área urbana e também rural do município com a Operação “Combate a Proliferação do Covid-19”.

A ação consiste em coibir a realização de festas clandestinas e dispersar focos de aglomeração, bem como fiscalizar estabelecimentos que estejam em atividade presencial nas datas que não são permitidas.

Conforme determinado no Decreto Municipal nº 3.536/2021, a quarentena segue até o próximo domingo, 11. Por volta das 12h45 desta sexta-feira, 9, o governador João Doria deve anunciar uma nova reclassificação do Plano São Paulo e só após, a Prefeitura de Bragança deverá se manifestar sobre medidas que passarão a valer a partir do dia 11.

Vale lembrar, que além do atendimento presencial também está proibido, no final de semana,  o drive-thru. Os estabelecimentos podem funcionar apenas com delivery.

Também neste final de semana, seguem suspensas as atividades nas marinas e similares, em especial a locação ou cessão gratuita ou onerosa de barcos, inclusive de cunho familiar. Está suspensa também a locação ou cessão gratuita ou onerosa de chácaras, casas, espaços e similares para realizações de festas e eventos, inclusive reuniões familiares.

Onde denunciar?

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal e 190 da Polícia Militar.

A população também pode denunciar pelo “Disk Aglomeração”, que funciona todos os dias, com atendimento 24 horas. Através do número (11) 4603-1880, o munícipe pode entrar em contato pelo WhatsApp e delatar irregularidades, encaminhando a localização, agilizando a chegada das equipes nos locais apontados.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *