Com UTIs COVID lotadas há 19 dias mais dois pacientes são transferidos

Com UTIs COVID  lotadas há 19 dias mais dois pacientes são transferidos

Bragança Paulista confirmou hoje (7) mais 98 novos casos positivos conhecidos da doença. Com isso, o município tem atualmente 2.308 pessoas que devem cumprir o isolamento.

Com o aumento dos casos registrados, em janeiro e fevereiro, os leitos de UTI que em dezembro chegaram a ter 5% de ocupação, hoje estão 100% lotados. A ocupação está em 100% há 19 dias, no contexto de 17 leitos.  Vale lembrar, que os leitos são para atendimento regional exclusivos para COVID-19 e que 10 deles ficam na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O governo do Estado de São Paulo confirmou que a região será beneficiada com mais 10 leitos no HUSF, no entanto, não deu prazo para início do funcionamento.

No auge da pandemia no primeiro trimestre do ano passado, o município operou com até 46 leitos de UTI e todos chegaram a ficar ocupados ao mesmo tempo e pacientes inclusive tiveram que ser transferidos para outras cidades.

O boletim de hoje aliás, mostra duas novas transferências. Com isso, agora são 113 o número de pacientes transferidos desde o início da pandemia, sendo 8 deles em 2022.

A ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista.

SEM NOVAS MORTES

Apesar das transferências, o boletim de hoje não registra novas mortes de COVID-19. Ou seja, continua em 612, o número de mortes confirmadas em decorrência da doença desde o início da pandemia. São 20 mortes em 2022, sendo 15 em janeiro e cinco em fevereiro.

A título de comparação somando-se as mortes de outubro (9), novembro (4) e dezembro (2) são 15 mortes, ou seja, o ano de 2022 já tem mais mortes que o último trimestre de 2021. Números, no entanto, bem abaixo do pico das mortes no primeiro trimestre do ano passado.

Neste contexto, vale ressaltar ainda, que mesmo com janeiro de 2022 sendo o 4º mês com maior número de casos desde o início da pandemia, teve 84% menos mortes do que a média de mortes nos meses em que as pessoas mais foram infectadas, o que demonstra a importância da vacinação.

A morte de uma senhora de 79 anos, que vinha sendo investigada, foi descartada para COVID-19.

NOVOS CASOS CONHECIDOS

O boletim mostra ainda que o município registrou hoje 98 novos casos conhecidos de COVID-19 e com isso, atingiu a marca de 2.308 pessoas que devem permanecer em isolamento social.  Ao todo, no boletim de hoje também foram notificados ao Ministério da Saúde, mais 180 novos casos suspeitos.

INTERNAÇÕES DE BRAGANTINOS

O boletim de hoje indica também que o número de internados de Bragança Paulista, com COVID-19 ou suspeita da doença voltou a subir.

Ao todo 14 moradores de Bragança Paulista continuam internados em leitos SUS, bem como de convênios e particulares. Na sexta-feira (4) eram 11. Destes 14 pacientes internados, 12 estão com teste positivo para COVID e 2 aguardam resultado de exame

OUTROS NÚMEROS

O boletim desta segunda-feira  (7) registra ainda:

  •  64.945 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 180 notificações de casos suspeitos
  • 109.382 testes realizados desde o início da pandemia
  • 98 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 30.616casos confirmados desde o início da pandemia
  • 27.684 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 2.308 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 28 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
  • 14 pacientes internados, sendo 12 positivos e 2 aguardando resultado do exame.
  • 612 mortes confirmadas
  • 156.819 pessoas de 12 anos ou mais, foram vacinadas com uma dose,  144.715 imunizadas com duas doses ou dose única, 79.024 pessoas com dose de reforço.
  • 6.479 crianças de 5 a 11 anos vacinadas com uma dose
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *