Combate à dengue será intensificado em Bragança
Após o registro do aumento dos casos de dengue em Bragança Paulista, a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DIVE) e Controle de Doenças anunciou que intensificará as visitas casa a casa para atuar no combate à dengue.
A ideia é verificar e identificar qualquer depósito que contenha ou possa conter água parada. Além disso serão fortalecidas, de acordo com a Prefeitura Municipal, ações integradas com equipes de Estratégia Saúde da Família.
De acordo com o chefe da DIVE, Rodrigo Bueno, também serão intensificados o trabalho de educação continuada para os agentes comunitários de saúde e endemias.
A DIVE inclusive apresentou na semana passara um Plano de Contingência para arboviroses. A explanação de Rodrigo Bueno, foi feita duranta a 215ª reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde.
Na oportunidade, Rodrigo Bueno informou que até o mês de junho de 2019, foram 135 notificações. Destes já houve a confirmação de 31 casos de dengue. Os casos dobraram se comparados com 2018, quando foram 132 notificações e 15 casos confirmados.
“Estamos empenhados no combate a estas pragas transmissoras da dengue, zika, chikungunya e febre amarela e seus possíveis criadouros. É fundamental que a população também nos ajude nesta luta, pois o perigo é para todos”, finaliza.