Comerciante reage a roubo e atira em assaltante em Bragança Paulista

Comerciante reage a roubo e atira em assaltante em Bragança Paulista

No final da tarde de sábado, 12, por volta das 17h, um comerciante reagiu a um roubo em um supermercado na Rua José Dominicci, no Jardim Morumbi, em Bragança Paulista e atirou contra o assaltante.

O SAMU socorreu o acusado até o Hospital Universitário, onde o mesmo passou por cirurgia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e imagens de câmeras de segurança devem auxiliar  a polícia nas investigações. Funcionários do mercadinho disseram à polícia que o assaltante estava de capacete no momento do crime.

A polícia, no entanto, não encontrou nenhum capacete ou moto nas proximidades. Além disso, a princípio, para se livrar da prisão, o baleado não mencionou nenhum assalto. Ele disse aos guardas, que foi alvejado por causa de dívidas de drogas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

ENTENDA O CASO

De acordo com boletim de ocorrência registrado no Plantão Central da Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento pelo Jardim Cedro, quando adolescentes se aproximaram e disseram que haviam encontrado uma arma jogada em um pasto nas proximidades.
No local indicado havia um simulacro de arma de fogo, que os guardas apreenderam.

Um pouco mais a frente, os policiais encontraram um rapaz de 29 anos, caído no chão. Ele estava ferido e anda lúcido.  O baleado alegou, a princípio, que foi alvejado por traficantes por causa de dívidas de drogas.

Os guardas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu o rapaz até o HUSF, em estado grave.

Quando os guardas atendiam a ocorrência, no entanto, uma testemunha passou no local e disse que tinha presenciado minutos antes um assalto no mercadinho do bairro. A testemunha,  informou que o dono do estabelecimento tinha reagido, bem como atirado contra o assaltante. A testemunha, aliás, alegou ter ouvido três tiros.

MERCADINHO ROUBADO

Diante disso, os guardas foram até o estabelecimento comercial e lá, tanto uma funcionária como a esposa do dono do mercadinho, relataram que realmente o estabelecimento tinha sido alvo de um assaltante.

Elas relataram que estavam no local quando o acusado entrou e anunciou o assalto, mencionando estar armado. Imediatamente, o comerciante reagiu, sendo que o bandido saiu correndo, sem nada levar.

O comerciante não estava mais no mercadinho e a polícia não o localizou.  O delegado de plantão registrou o caso como  tentativa de roubo e autuou o baleado em flagrante. Com isso, aliás, o mesmo segue internado sob escolta policial.

As investigações sobre o caso continuam em andamento.

MAIS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular clique aqui: WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *