Comércio abre e bancos fecham amanhã em Bragança

Comércio abre e bancos fecham amanhã em Bragança

Nesta quinta-feira, 3, é Dia de Corpus Christi. Comumente feriado nacional, em Bragança Paulista haverá expediente normal em repartições públicas e no comércio local. Isto, devido ao adiantamento do feriado para março.

Na ocasião, o Decreto Municipal n° nº 3.525, de 22 de março de 2021, antecipou para os dias 29, 30 e 31 de março, além do dia 1º de abril, os feriados municipais de Corpus Christi (03/06), Finados (02/11), Dia da Consciência Negra (20/11) e Festa da Imaculada Conceição, padroeira do município (08/12).

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O Em Pauta conversou com Gerson Teixeira, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bragança Paulista, que confirmou que o comércio funcionará normalmente tanto amanhã, 3, quanto na sexta-feira, 4. E caso alguma empresa resolva fechar, trata-se de uma decisão unitária do comerciante.

“A grande maioria das empresas tenho certeza de que vão trabalhar. Nós precisamos trabalhar e é uma semana importante pro comércio, que antecede o Dia dos Namorados”, afirmou.

Na Prefeitura, também haverá expediente normal em suas repartições, como na Central de Serviços Agiliza e no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), por exemplo.

BANCOS FECHADOS

Já as agências bancárias, permanecerão fechadas no Dia de Corpus Christi, segundo informou o Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região.

De acordo com nota da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Na sexta-feira, 4, o expediente bancário é normal.

Nos dias em que não houver expediente nas agências, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, como de costume, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 3 de junho poderão ser pagas, sem acréscimo, na sexta-feira (4).

ATIBAIA

Já no município de Atibaia, será feriado na quinta-feira, 3 e ponto facultativo na sexta-feira, 4, conforme decreto da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Os serviços administrativos da Prefeitura não vão funcionar nestes dias, mas a Unidade Básica de Saúde Antônio de Pádua Alonso, no Alvinópolis, ficará aberta na quinta-feira até 13h para vacinação contra Covid-19, apenas por meio de agendamento. Na sexta-feira, todas as unidades de saúde estarão fechadas.

Atibaia não antecipou o feriado, no mês de março, assim como Bragança Paulista e São Paulo.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *