Comércio de Bragança Paulista irá funcionar no Feriado de Tiradentes

Comércio de Bragança Paulista irá funcionar no Feriado de Tiradentes

Nesta quarta-feira, 21, é feriado em todo o país. Na data, comemoramos o Dia de Tiradentes, em alusão à morte de Joaquim José da Silva Xavier. Ele é considerado pela história brasileira como o herói da Inconfidência Mineira, e por isto o feriado.

Tiradentes foi morto enforcado em praça pública.  Seu corpo foi esquartejado e os pedaços foram pregados em postes pelas ruas de Minas Gerais. A data da morte virou feriado nacional em 1890, logo após a Proclamação da República.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Apesar do feriado, como o comércio ficou muito tempo fechado por causa do avanço da pandemia da COVID-19, os comerciantes decidiram abrir normalmente nesta quarta-feira, 21.

Segundo o comerciante e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bragança Paulista (Sincobrag), Gerson Teixeira cada loja de Bragança Paulista irá seguir o seu horário porém todas cumprirão as determinações da Prefeitura de Bragança Paulista, que permite a abertura por no máximo 8 horas por dia. A maioria, no entanto, optou por funcionar das 9h às 17h.

O comércio de modo geral ficou fechado em Bragança Paulista durante todo o mês de março e metade do mês de abril A expectativa dos comerciantes é que com o pagamento do vale e a aproximação do Dia das Mães, parte do prejuízo possa ser recuperado.

Todos pedem, no entanto, colaboração da população para que usem máscara, álcool em gel e mantenham o distanciamento necessário para evitar a proliferação da COVID-19.

De acordo com decreto do prefeito Jesus Chedid cada loja pode atender com 40% da capacidade.

Prefeitura fechada

Apesar do comércio abrir, a Prefeitura de Bragança Paulista e outras repartições municipais, estarão fechadas por causa do feriado.

Também não há aulas remotas nesta quarta-feira, 21, na Rede Municipal, nem presencial na Rede Particular e Estadual, por causa do feriado.

Já com relação aos postos de saúde, as unidades só funcionarão para vacinação contra a COVID-19, de forma agendada.

Bancos fechados

Como se trata de um feriado nacional, a Federação Brasileira de Bancos informa que não haverá atendimento nas agências bancárias.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

As contas de consumo como por exemplo, de água, energia e telefone, bem como os carnês com vencimento em 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, na quinta-feira, 22. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *