Comércio irá funcionar em Bragança no Feriado do Dia do Trabalhador

Comércio irá funcionar em Bragança no Feriado do Dia do Trabalhador

No próximo sábado, 1º de maio, é comemorado o Feriado do Dia do Trabalhador. Costumeiramente, nesta data, o comércio não costuma abrir. Este ano, no entanto, em Bragança Paulista será diferente.  As lojas poderão funcionar das 9h às 17h conforme informações do Sindicato Comércio Varejista Bragança Paulista (Sincobrag) e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bragança Paulista (SindComerciários).

A decisão foi tomada já que durante o mês de março, e parte do mês de abril, o comércio esteve de portas fechadas por causa do avanço da COVID-19.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Diante da proximidade do Dia das Mães, tanto os comerciantes como os empregados dos comércios, acreditam que a data pode ser importante para recuperação das vendas.

Como a medida não estava prevista na convenção coletiva anual, no entanto, um novo acordo foi firmado especificamente para esta data. A empresa que optar por abrir, como já garante a CLT, deve pagar ao funcionário o dia, mais 100% de hora extra,  vale-transporte e vale-alimentação. Além disso, o acordo específico para esta data prevê também uma folga.
Esta folga deve ser dada para o funcionário do comércio pelo patrão no prazo de 30 dias.  Para que as lojas possam abrir no final de semana é necessário que os comerciantes protocolem o acordo em um dos dois sindicatos.

REGRAS SANITÁRIAS

Segundo o presidente da Sincobrag, Gerson Teixeira, é importante lembrar também que os comerciantes e os funcionários devem continuar seguindo todas as normas de prevenção contra a COVID-19.

Além de fazer a higienização do ambiente, todas as lojas devem ter álcool gel, bem como adotar medidas para que seja respeitado no interior de cada estabelecimento o distanciamento social.

O uso de máscaras também é obrigatório assim como deve haver a limitação de pessoas em cada estabelecimento em 40%, conforme prevê decreto do prefeito Jesus Chedid.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro de oportunidades de cursos, bem como concursos e vagas de emprego acesse: https://jornalempauta.com.br/category/oportunidades/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *