Comissão de vereadores irá acompanhar e fiscalizar gastos da pandemia

Comissão de vereadores irá acompanhar e fiscalizar gastos da pandemia

A Câmara Municipal de Atibaia aprovou, na sessão de terça, 19, um projeto de resolução, de autoria da vereadora Ana Paula Beathalter, que cria a Comissão de Assuntos Relevantes.

A ideia é  apurar, acompanhar e fiscalizar os gastos do município de Atibaia, inclusive os extraordinários, com ações para enfrentar a pandemia de COVID-19, em especial na área de saúde.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A criação da comissão foi fundamentada no Regimento Interno do Legislativo e permite aos vereadores a análise acerca dos procedimentos adotados pela administração pública municipal, especialmente quanto ao cumprimento dos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência em todas as etapas.

A vereadora, autora do projeto ressaltou que o município de Atibaia investiu entre março e dezembro de 2020 o montante de R$ 16,2 milhões no combate à pandemia. E que nos  primeiros 100 dias do atual mandato mais R$ 5 milhões foram investidos em ações relacionadas à COVID-19. “Como membros desta Casa de Leis, é fundamental que tenhamos uma comissão que acompanhe de perto esses gastos”, apontou Ana Paula Beathalter.

“É fundamental que possamos, por essa comissão, fazer o levantamento de dados gerenciais no sentido de dialogar com deputados, secretários de Estado e funcionários do governo federal, buscando mais recursos para Atibaia”, acrescentou a vereadora.

O presidente da Câmara, José Carlos Machado, nomeou a vereadora Ana Paula Beathalter como presidente da comissão e designou como membros os vereadores Ana Paula Borghi, Júlio Cuba, Ademilson Militão e Sidnei Gonçalves.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas notícias de Atibaia e região acesse: https://www.facebook.com/atibaiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *