Como é que é? Presidente do Fundo Social é nomeada e não é a primeira dama !
Depois de 9 meses, enfim foi publicado no Imprensa Oficial desta sexta-feira, dia 29, portaria nomeando a presidente do Fundo Social de Solidariedade, responsável por desenvolver campanhas e ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade, como a Campanha do Agasalho.
E para surpresa de todos, não foi a primeira dama Marilis Reginato Abi Chedid, esposa do prefeito Jesus Chedid, a nomeada para exercer a função, nem Cleide Sodré, esposa do vice-prefeito Amauri Sodré.
COMO É QUE É?
Isto mesmo, diferente do que acontece costumeiramente no país todo, ao invés de ser a mulher do prefeito a escolhida para presidir o Fundo Social, a escolhida, foi Francine Aparecida Pereira, ex-mulher do secretário de Cultura e Turismo, Cléber Centini.
O ato de escolher quem preside o Fundo é de competência do prefeito, no caso, quem fez a escolha, foi o prefeito em exercício Amauri Sodré.
A portaria tem data de 25 de setembro.
Fran como é conhecida, tem experiência com idosos por exemplo, no Clube de Regatas Bandeirantes e na Dragões Imperial.
Nas duas administrações anteriores, ou seja, de João Afonso Sólis (Jango) e Fernão Dias da Silva Leme, as primeiras damas Kátia Sólis e Rosângela Leme, eram super atuantes à frente do Fundo Social, responsáveis inclusive por diversos cursos de profissionalização no município.
Esta administração, até o momento, além de não ter nomeado ninguém para o Fundo Social não divulgou qualquer ação do setor.