Complexo Santa Casa dobra capacidade de oxigênio

Complexo Santa Casa dobra capacidade de oxigênio

No último final de semana, o Complexo Hospitalar da Santa Casa de Bragança Paulista realizou a substituição do tanque de oxigênio líquido medicinal, que abastece o hospital.

Antes, lá havia um tanque de 5 mil litros. Agora, a capacidade foi mais do que dobrada e o novo tanque armazena até 11 mil litros de oxigênio.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O procedimento foi realizado em tempo recorde por uma força-tarefa e o novo tanque já se encontra em funcionamento tanto para os pacientes da Santa Casa, quanto para o Hospital de Campanha que funciona no local.

Na última sexta-feira, o Em Pauta já havia divulgado que tanto a Santa Casa, quanto o Hospital Universitário São Francisco estavam com seus estoques do oxigênio normalizados, embora na venda a varejo, já há dificuldade de se encontrar o produto em Bragança Paulista.

GOVERNO DO ESTADO SE REUNE COM EMPRESÁRIOS DO RAMO

Na manhã desta segunda-feira, 22, o governador João Doria participou de uma reunião virtual com fornecedores de gases hospitalares e demais empresas que podem contribuir com a produção e logística de oxigênio em todo Estado.

O objetivo é garantir o fornecimento do gás hospitalar e dos cilindros necessários para a criação de novos leitos. Para os leitos já existentes, os fornecedores asseguraram o fornecimento, sem riscos de desabastecimento.

Durante a reunião, as empresas que fornecem gases hospitalares no estado de São Paulo informaram que honrarão os contratos vigentes, inclusive considerando a ampliação já realizada na estrutura hospitalar em razão da abertura dos novos leitos para atendimento dos pacientes com COVID-19. O desafio é atender à nova demanda de oxigênio para abastecer os leitos adicionais previstos para os próximos dias.

Os hospitais estaduais possuem usina própria ou grandes tanques de oxigênio que realizam o atendimento da maior parte dos pacientes. Já UPAs, UBSs e hospitais de cidades de pequeno porte, em geral possuem estruturas menores e dependem da utilização de cilindros, que estão escassos em todo o país.

Em razão disso, o Governo de SP encaminhou pedidos às indústrias para que possam disponibilizar os cilindros para que sejam devidamente higienizados e convertidos ao uso hospitalar.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *