Concluída demolição do prédio da antiga Unimed
Nesta terça-feira (8) máquinas e funcionários da Prefeitura concluíram a demolição do prédio do antigo Hospital Unimed, localizado na Avenida Salvador Markowicz, no Lago do Taboão. Hoje o local pertence ao município e conforme informado pela Prefeitura, o espaço será utilizado pela Secretaria de Saúde.
A primeira fase de demolições ocorreu no mês de fevereiro de 2023. Na ocasião, a Prefeitura afirmou que a área vinha sendo invadida e vandalizada e a estrutura do prédio estava insegura e em péssimas condições.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Em novembro de 2021, a Prefeitura publicou o Decreto nº 3.775, sobre a arrecadação do imóvel e tornou-se proprietário da área. Considerando o estado de abandono do prédio, o decreto traz detalhes da Inscrição Municipal nº 3.00.00.79.0041.0250.00.00 e de três matrículas no Cartório de Registro de Imóveis do município (nº 31.178, 31.179 e 32.049), correspondente à área.
Ainda de acordo com o Executivo, em 2020 constatou-se o estado de abandono do imóvel e por isso foi elaborado decreto de arrecadação. A justificativa é de que o prédio estava há alguns anos abandonado, com inúmeras ocorrências que colocavam a segurança da população em risco. No final de 2017, houve um incêndio com uma vítima fatal. Ainda houve no local ocorrências de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, entre outras.
Em resposta a questionamento do Em Pauta, em janeiro de 2022, a Secretaria de Comunicação informou que o espaço irá atender a Secretaria Municipal de Saúde e naquela época era realizado um projeto para a recuperação do prédio, agora demolido. Não foram divulgados prazos de obras, de nova ocupação, tampouco de inauguração de um novo equipamento público.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter