Confederação de Atletismo adota mecanismo de prevenção ao assédio

Confederação de Atletismo adota mecanismo de prevenção ao assédio

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que tem sede em Bragança Paulista adotará mais um mecanismo para a prevenção ao abuso e assédio no esporte.

A partir de agosto será obrigatória a apresentação do certificado de conclusão do Curso de Prevenção ao Abuso e Assédio do Instituto Olímpico Brasileiro do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para treinadores e membros de equipe multidisciplinar integrarem as seleções brasileiras de atletismo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A exigência também será válida para árbitros atuarem como delegados em competições nacionais.

A proposta foi apresentada pelo presidente do Conselho de Administração Wlamir Motta Campos e aprovada, por unanimidade, na noite de terça-feira,13.

Além disso, a partir de janeiro de 2022 será obrigatório a apresentação do certificado de conclusão do Curso de Prevenção ao Abuso e Assédio para todos os treinadores, árbitros do Quadro de Delegados Técnicos da CBAt e integrantes de equipe multidisciplinar com registros na CBAt.

OBJETIVO DO CURSO

Em nota, o CBAt, ressaltou que o objetivo é conscientizar a comunidade do atletismo para um assunto – o assédio e o abuso – que é muito importante para toda a sociedade.

“O objetivo é querer um atletismo livre do assédio, da mesma forma que fizemos com a autodeclaração dos corredores de rua com o jogo limpo para ter o atletismo livre do doping. Essa medida é assertiva para conscientizar a comunidade do atletismo do que é o assédio e, pela pedagogia do exemplo, todos os treinadores e árbitros deverão fazer o curso. Eu fiz esse curso no ano passado, puxando a fila. Conscientização e mudança cultural é o caminho”, afirmou o presidente do Conselho de Administração.

O Curso de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte (PEAAE)  é gratuito e a distância. A carga horária é de 30 horas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://projetosdiversosiob.asdnet.com.br/index.php.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para conferir outras notícias de esportes acesse: https://jornalempauta.com.br/category/esportes-braganca/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *