Confira aqui a programação cultural de Atibaia até dia 21

Confira aqui a programação cultural de Atibaia até dia 21

O 2º Festival Culturar-te Atibaia em Casa continua levando cultura e aprendizado, por meio de apresentações musicais, oficinas, danças e muito mais, tudo de forma on-line até o dia 29 de outubro. Ao todo,  são 90 atrações disponibilizadas no site oficial da Prefeitura de Atibaia e no canal do YouTube. 

O Em Pauta reuniu aqui a programação cultura de Atibaia até o dia 21 de outubro. Confira:

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Domingo (17/10)

Todo domingo acontece em Atibaia a feira do Jerônimo de Camargo V, das 7h às 13h. Na feira, os moradores da região poderão encontrar frutas, verduras e legumes fresquinhos, a tradicional gastronomia de feira e barracas de utilidades.

Além disso, hoje (17) haverá também apresentação “Rezas de São Gonçalo de Atibaia” a partir das 16h, incrementando a programação do Festival Culturar-te. Já às 18h, o show “Roda de Zamba dos Amigos” começará às 18h, enquanto a “Cabeça Encantada – Contação de Histórias conta Malasartes” terá início às 19h.

Finalizando o dia, às 19h, haverá mais uma apresentação da Temporada de Dança agita o Cine Itá Cultural. Às 19h, a escola de dança Irany Sguilaro apresenta o espetáculo “Abracadabra”.

Segunda-feira (18/10)

Nesta segunda, a Secretaria de Educação de Atibaia irá promover mais uma edição da Jornada Literária, evento destinado aos estudantes e profissionais da Rede Municipal de Ensino. O projeto vai até dia 30 de novembro e tem como objetivo principal desenvolver habilidades de leitura e escrita nas crianças, a partir das atividades realizadas pelos professores e estudantes diariamente nas escolas. A Jornada Literária deste ano acontecerá nas unidades escolares de forma híbrida, ou seja, com eventos presenciais e virtuais.

Além disso, a exposição virtual “Olhar de Deus” estará disponível no site da Prefeitura a partir desta segunda-feira. O 9º episódio do podcast “Memórias de Um Sobrado” acontecerá às 19h. Em seguida, às 19h30, mais um vídeo da apresentação musical “Aqui de dentro” será disponibilizado.

Às 20h acontece a videoaula “Retalhos da Moda: Europa, Século XIX” encerra a programação do dia, no canal do YouTube da Prefeitura de Atibaia.

Terça-feira (19/10)

Às 18h15 haverá uma palestra com o tema “Como transformar crise em oportunidade na educação” para os profissionais da Rede Municipal de Educação. Ela também será transmitida ao vivo no canal do YouTube para que todos possam prestigiar.

Já às 19h, a segunda videoaula de “Campo Expandido: Arte para Tempos Pandêmicos estará disponível no canal do YouTube da Prefeitura.

Além disso, ainda na terça-feira será realizada a oficina “Meu Caderno com Minha História acontecerá às 19h30. A última apresentação de terça-feira será a “Introdução às Danças dos Orixás, às 20h.

Quarta-feira (20/10)

Quarta-feira é dia de muita gastronomia! A partir das 18h, acontecem a Feira Noturna do Itapetinga (Av. Santana, nº 2900, Itapetinga) e a Feira Noturna do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thais). Em ambas há  muita variedade.

Às 19h, será realizada a terceira aula de “Patch Bordado: Como produzir e vender” inicia a programação de quarta-feira com muito aprendizado. O “Contos que contam tanto – Raízes Maternas: Ova” poderá ser assistido em seguida, às 19h30. Para quem gosta de leitura, o livro “A Paz como Liberdade” estará disponível a partir das 19h30, no site da Prefeitura de Atibaia.

Quinta-feira (21/10)

Para encerrar a programação da Agenda Atibaia desta semana, o Culturar-te continua trazendo arte e aprendizado com a videoaula “Percussão de Sucata – Reco Reco”, às 19h; a “Aula de Maquiagem Cênica – Montagem de Personagens”, às 19h30; e a oficina “Bordando em Casa”, às 20h30.

MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *