Confira bairros com mais casos de dengue em Bragança Paulista

Confira bairros com mais casos de dengue em Bragança Paulista

Nesta sexta-feira (9), a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista atualizou os dados da dengue no município. A cidade está com 1.186 notificações de casos suspeitos, 417 casos positivos e 611 em investigação. O número de casos confirmados até esta data representa um aumento de 138%, com relação a todos os casos de 2023.

Além disto, até o dia 7, o município tinha 10 pacientes internados com dengue no Complexo Hospitalar Santa Casa e no Hospital Universitário São Francisco (HUSF). A pasta informou ainda ao Em Pauta que Bragança Paulista não tem óbitos confirmados ou suspeitos relacionados à dengue, até o dia 7 de fevereiro.



BAIRROS COM MAIS CASOS 

A Secretaria de Saúde informou ao Em Pauta, a lista dos 5 bairros de Bragança Paulista, que mais tiveram casos confirmados até o momento. Todavia, a secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima de Oliveira, alerta que estes tem sido registrados em praticamente toda a cidade. “Toda a cidade tem dengue, estes são apenas os bairros com maior incidência”, esclareceu.

1°) Jardim Recreio
2°) Jardim Júlio de Mesquita
3°) Jardim Águas Claras
4°) Vila Bianchi
5°) Matadouro
6°) Hípica Jaguari

ÁGUA PARADA NO JARDIM DO SUL

Moradores do bairro Jardim do Sul entraram em contato com a redação do Em Pauta, relatando a situação de água parada na Rua Felice Constantino Mastrorroco. No local, a água vem de um terreno baldio ou se acumula com a chuva e não há escoamento adequado, gerando o acúmulo. O caso foi denunciado à Prefeitura e até mesmo ao Ministério Público, mas permanece sem solução e sendo um ambiente propício para o Aedes fêmea pôr seus ovos, gerar novos mosquitos e aumentar a transmissão da dengue.

ARRASTÕES DE LIMPEZA 
Os próximos Arrastões de Limpeza programados são:
  • 19/02/2024 | segunda-feira | Jardim São Miguel e Recanto Elisabeth.
  • 04/03/2024 | segunda-feira | Jardim Águas Claras, Vem Viver e Condomínio Nova Cidade.

A Prefeitura atualizou os contatos para denúncias sobre potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. Estas podem ser realizadas no telefone (11) 4033-0283 e no e-mail: [email protected] .

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *