Confira programação das igrejas na Semana Santa

Confira programação das igrejas na Semana Santa

A Semana Santa é um momento sagrado para os cristãos e as igrejas católicas de Bragança Paulista realizarão diversas celebrações.

Na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Catedral) nesta Sexta-Feira Santa (29) , a Vigília Eucarística foi retomada às 7h e acontece até às 11h.  Às 15h haverá a celebração Solene em Memória da Paixão e Morte de Jesus e às 20h a Procissão do Senhor Morto.



No Sábado Santo, das 8h às 10h haverá celebração das dores de Maria. Já a celebração da Vigília Pascal acontece às 20h na Catedral.

No Domingo de Páscoa haverá Procissão da Ressurreição às 5h30, seguida  missa.  Também haverá missa às 10h e às 19h30 na Catedral e às 11h30 e às 17h na Igreja do Rosário.

Já na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta (29) aconteceu uma Via Sacra pelas ruas da Vila Aparecida a partir das 5h30. Vai até às 15h a Adoração, que se encerra com a celebração da Paixão do Senhor, seguida da Procissão do Senhor.

No sábado (30) a Santa Missa da Vigília Pascal com Benção do Fogo ocorre a partir das 19h.  No Domingo de Páscoa as missas acontecem às 8h, 10h e 19h.

A programação da Paróquia de Nossa Senhora da Esperança, no Parque dos Estados desta Sexta-Santa teve início às 6h com Via Sacra pelas ruas da Cidade Planejada. A celebração da Paixão do Senhora acontece às 15h, sendo que às 19h acontece a Procissão do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, com o Canto da Verônica.

Já no sábado (30) a Vigília Pascal acontece às 19h30 enquanto que no Domingo de Páscoa as missas serão celebradas às 9h e às 19h.

Na igreja de São Benedito a Via Sacra teve inicio às 7h e às 15h haverá Celebração da Paixão do Senhor, seguida da Procissão do Senhor Morto, pelas ruas da Vila Bianchi.

Além disto, no  sábado (30) haverá Missa Solene da Vigília Pascal a partir das 19h. No Domingo de Páscoa, as missas acontecem em dois horários: às 10h e às 19h.

Na Igreja de Santa Terezinha,  a vigília foi retomada às 7h e vai até as 11h. Às 15h haverá Celebração da Paixão e Morte do Senhor na Matriz e Comunidade da Penha. Às 19h acontece meditação sobre as Sete Palavras do Senhor na Cruz. Segue Procissão do Senhor Morto com celebração da Via Sacra pelas ruas Arthur Bernardes, Prudente de Moraes, Afonso Ferreira e chegada ao Cemitério da Saudade.

No Sábado Santo, às 9h haverá  Celebração das Dores de Nossa Senhora e às 19h30 Celebração da Vigília Pascal – Bençãos do Fogo Novo, Círio Pascal e Água Batismal na Igreja de Santa Terezinha e no Bom Retiro.

Para finalizar, no Domingo de Páscoa,  às 6h30 haverá Procissão da Ressurreição. A Imagem de Jesus Ressuscitado saíra do Cemitério da Saudade  e seguirá pelas ruas Afonso Ferreira, Prudente de Moraes, Arthur Bernardes e chegará na igreja.  Já a imagem de Nossa Senhora da Alegria saíra da Capela do ISE com destino à igreja, para celebração da Missa de Páscoa. Haverá Missa de Páscoa também às 10h e às 19h.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *