Contratação na Prefeitura causa estranheza
Foto: Reprodução do facebook. Carlinhos Picarelli diretor do BJD ao lado do filho recém nomeado, Carlos Henrique
A Prefeitura de Bragança Paulista publicou no Imprensa Oficial de sexta-feira, 8, a portaria nº 8778. Com data de 28 de fevereiro de 2019 ela trata sobre a nomeação de Carlos Henrique Simões Picarelli. Ele, de acordo com a portaria, irá exercer o cargo de Assessor de Departamento, referência 7.
O salário é de aproximadamente R$ 3.500,00.
Carlos Henrique Picarelli, que era responsável pelo Jornal do Meio, encarte que era divulgado no meio do Bragança Jornal, já está prestando serviços na Divisão de Imprensa. Ele já foi visto nos últimos dias no setor. Aliás, também estava presente durante a visita do governador João Doria. Apesar disso, não estava fotografando ou entrevistando o governador.
Vale lembrar que desde a saída de Fernando Costa, da chefia da Divisão de Imprensa ninguém foi nomeado para o cargo. O prefeito inclusive chegou a anunciar a realização de uma reforma administrativa e a criação de uma Secretaria de Comunicação. Isto, no entanto,não saiu do papel.
Sem chefia, o setor parece patinar na comunicação pública. Jornalistas reclamam constantemente, por exemplo, na demora do retorno de demandas e até exclusão da lista de envio de matérias diárias, alegando “testes”.
Outras nomeações
Ainda na Divisão de Imprensa, estão lotados outros dois funcionários que atuam em veículos de comunicação da cidade. Luiz Maia e Juarez Sérgio, por exemplo, trabalham na rádio FM 102 de propriedade do grupo Chedid.
A nomeação causou estranheza nos bastidores da política e também da imprensa bragantina, afinal este não é o primeiro representante do Bragança Jornal, que em 2019 deixou de circular cinco vezes por semana, para circular três, nomeado pela administração.
Filho de Carlinhos Picarelli, um dos diretores do Bragança Jornal, Carlos Henrique se junta ao tio José Omair de Oliveira na administração pública.
José Omair de Oliveira foi contratado através da Portaria nº 8.253 em 29 de junho de 2018. Ele está lotado na Secretaria de Obras. José Omair tem o cargo de Assessor de Gabinete Nível V, Ref. C12, com salário em torno de R$ 7 mil, ou seja, superior a quem exerce cargos de chefia de divisão.
Foto: Reprodução facebook