Costureira é vítima nº 111 da COVID-19 em Bragança Paulista

Costureira é vítima nº 111 da COVID-19 em Bragança Paulista

A costureira Marlene Lúcia de Lima Appezzato, de 75 anos, é a vítima fatal nº 111 da COVID-19 em Bragança Paulista.

Com hospitais lotados, e internações subindo, como permaneceu na Fase Amarela do Plano São Paulo, prefeito Jesus Chedid, autorizou o retorno das aulas no dia 1º de fevereiro.

A secretária Marina de Fátima Oliveira, no entanto, fez um apelo em suas redes sociais para que todos façam a sua parte. “Estamos de novo vivendo uma situação muito difícil. Os casos confirmados em elevação … os casos graves aumentado e com isso os óbitos”, disse.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Ela pediu para que cada cidadão faça sua parte e não se permita ser contaminado para não adoecer, mas principalmente para não contaminar pessoas que possam desenvolver a forma grave da doença.

“Em breve teremos a vacina, mas não será para todos imediatamente. Vamos nos manter fortes, porém serenos, e sobretudo, solidários”, disse.

A costureira Marlene Apezzato faleceu no sábado, 16. Ela deixou o marido Renevandil Appezzato e cinco filhas: Carmen, Claudia, Carla, Paula e Renata, além de 9 netos e duas bisnetas.

Marlene segundo o apurado pelo Em Pauta, foi internada na Santa Casa de Bragança Paulista no dia 5  de janeiro e foi para a UTI no dia 12 quando foi entubada e começou apresentar falência renal.

Balanço das mortes

Com a morte dela, Bragança Paulista totaliza 111 óbitos confirmados para COVID-19, desde o início da pandemia. Ao todo, 56 pacientes eram homens, bem como 55 eram mulheres, sendo que 20 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 91 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Janeiro tem nove mortes confirmadas até agora.

Agosto e setembro de 2020 são os meses com maior número de mortes desde o início da pandemia  sendo 21 óbitos confirmados para COVID-19 em cada um dos meses.

Apesar da morte a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista não divulgou alterações no boletim de hoje. Ou seja, a taxa de ocupação destes leitos de UTI é de 100% e a de leitos de enfermaria é de  80%.

As internações

As internações de COVID-19  que no dia anterior tinha caído voltaram a subir em Bragança Paulista indo de 51 internações para 56, nas últimas 24 horas.

No total são 39 pacientes internados já com confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 35. Além disso, 17 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior eram 16. Até agora são 6907 pacientes positivos, desde o início da pandemia. Destes, aliás, 5142 estão recuperados e 1616 estão em isolamento domiciliar.

Além disso, a Prefeitura aguarda o resultado de 1422 exames, sendo que destes 1405 pacientes estão em isolamento, 17 estão internados. Desde o início da pandemia a Prefeitura realizou 15133. notificações ao Ministério da Saúde, bem como foram realizados 35.590 testes.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *