COVID 19: Bragança libera nova dose de vacina para idosos

COVID 19: Bragança libera nova dose de vacina para idosos
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista já liberou a aplicação de nova dose de vacina contra COVID-19 para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade e que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses.

O Ministério da Saúde recomendou a nova dose, após a identificação de duas novas sublinhagens de uma variante da Covid-19 no Brasil: a JN.1 e a JN.3. O órgão reiterou que a vacinação é o principal meio de proteção contra a doença e o público alvo deve receber uma nova dose da vacina Bivalente.



Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o imunizante está disponível em todas as unidades de saúde, bem como nas que possuem horário estendido até às 21h.

“É importante que todos atualizem o esquema vacinal com as doses recomendadas para cada faixa etária. Todas as vacinas disponíveis atualmente pelo Sistema Único de Saúde são eficazes contra variantes que circulam no país, prevenindo sintomas graves e mortes”, afirma a Secretaria de Saúde.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *