COVID-19: Bragança tem 9 pacientes aguardando leitos de UTI e enfermaria

COVID-19: Bragança tem 9 pacientes aguardando leitos de UTI e enfermaria

O boletim de hoje, 21, da Secretaria Municipal de Saúde mostra que os hospitais de Bragança Paulista continuam em colapso, com 100% de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria. Hoje, o município tem 9 pacientes da fila de espera por vagas em leitos de UTI e de enfermaria  Na última sexta-feira, 18, eram 7 pacientes na fila.

Além disso, mais uma morte em decorrência da COVID-19 foi registrada no boletim de hoje e com isso o município totaliza agora 444 mortes desde o início da pandemia.

BALANÇO DAS MORTES

A vitima de nº 444 da COVID-19 em Bragança Paulista é uma paciente do sexo feminino, de 60 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI e faleceu na quinta-feira da semana passada, 17.

Das 444 mortes, 101 mortes aconteceram de março até dezembro de 2020. As outras 343 este ano. Em janeiro de 2021 o município registrou 25 mortes, em fevereiro 33, em março 132, em abril 83, em maio 41. Junho já tem 29 mortes confirmadas até aqui.

Além disso, o município tem ainda mais 3 mortes em investigação. Uma delas foi registrada como caso suspeito no boletim de hoje e teve como vítima um paciente do sexo masculino, de 65 anos, que estava hospitalizado e faleceu também na quinta-feira, 17.  A Prefeitura não informou se ele estava em leito de UTI, de enfermaria ou na fila de espera.

FILA DE ESPERA POR VAGAS

De sexta-feira até hoje, subiu de 7 para 9, o número de pacientes aguardando na fila de espera por vagas de UTI e de enfermaria. Esses pacientes são atendidos provisoriamente na UPA Vila Davi até que sejam realizadas as transferências via CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde.

Dos 9 pacientes, 5 aguardam por leitos de UTI e 4 por leito de enfermaria. A espera pode ser fatal.

Desde sexta nenhum morador de Bragança Paulista foi transferidos para hospitais fora da região. O boletim mostra que continua em 60 o número de transferências desde janeiro.

TOTAL INTERNAÇÕES

O boletim de hoje, 21,  mostra que os hospitais continuam trabalhado no limite.

Os 30 leitos regionais de enfermaria SUS do Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista continuam 100% lotados. O mesmo acontece com os 46 leitos de UTIs, disponibilizados no Hospital Universitário, Santa Casa de Socorro e Santa Casa de Bragança Paulista.

Os 20 leitos de enfermaria da UPA Vila Davi estão com 40% de ocupação.

Já com relação ao total de internações, subiu de 116 para 119, o número de moradores da cidade internados.  Dos 119 pacientes, 102 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 17 pacientes aguardam os resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 42. 305 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 183 notificações de casos suspeitos
  •  75.477 testes realizados desde o início da pandemia
  • 68 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 20.273 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 18.476 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, 137 delas desde a última atualização.
  • 1.251 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 140 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 102 pacientes positivos internados
  • 17 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 444 mortes confirmadas e 3 em investigação
  • 58.728 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 24.210 imunizadas com as duas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

4 comentários sobre “COVID-19: Bragança tem 9 pacientes aguardando leitos de UTI e enfermaria

  1. Boa tarde ..Gosto muito da notícias daqui ..Fico bem informada sobre tudo acontece na minha cidade ..Os casos de morte 444 pessoas são moradores só de Bragança Paulista ou tbm das regiões que vem para cá..Vcs poderiam publicar os óbitos tbm só de Bragança Paulista para sabermos como está nossa cidade ..DEUS nos guarde e abençoe

    1. Os óbitos são só de Bragança Paulista.
      O único dado da matéria que é regional se refere a ocupação dos leitos de UTIs que atendem a região toda. Temos 46 leitos de UTI e 30 de enfermaria e estão com 100% de ocupação.
      Mas quando falamos em números de internações (119), transferências desde janeiro para outros municípios (60), pessoas na fila de espera por vagas (9), casos confirmados, notificados e mortes (444) são só de moradores de Bragança Paulista.

  2. Hoje morreu uma pessoa muito amada…Valdir da funerária Bragantina
    Por.favor como um cidadão que prestava tanto amor sociedade Bragança por favor façam uma reportagem e homenagem a esse servo ser Deus maravilhoso

    1. Flávia, você é da família? Pode entrar em contato com a gente pelo (11) 9-9783-2095? Ficamos no aguardo. A gente não recebe nome das vítimas. Só postamos quando algum familiar ou amigo próximo entra em contato. Por favor, chama a gente no WhatsApp quando puder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *