COVID-19: Mercadão passa por higienização e desinfecção

COVID-19: Mercadão passa por higienização e desinfecção

A Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios e a Secretaria de Serviços de Bragança Paulista realizaram a higienização e desinfecção com produto sanitizante do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funk, o tradicional Mercadão de Bragança Paulista.

A ação aconteceu na noite de quarta-feira,  2 em toda a área externa e interna e segundo nota divulgada pela Prefeitura faz parte das medidas de prevenção à COVID-19 e deverá ocorrer de duas a três vezes por semana.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

As secretarias pretendem incluir a limpeza do Mercado Municipal semanalmente no itinerário de trabalho, com a desinfecção das áreas interna e externa.

A Prefeitura pede ainda, colaboração da população e reforça a importância da higienização constante das mãos, do uso da máscara e que todos evitem aglomerações.

Bragança Paulista tem hoje 102% de ocupação de leitos de UTI, 100% de leitos de enfermaria e 5 pacientes na fila de espera por vagas. Desde o início da pandemia 409 pessoas morreram. 

FISCALIZAÇÃO POR DRONES

Diante da lotação dos leitos na Região Bragantina e Circuito das Águas,  vários municípios optaram por adotar regras mais rígidas do que as determinadas pelo Plano São Paulo.

Em Bragança Paulista, no entanto, a Fase de Transição segue em vigor, com atividades permitidas até as 22h. A única novidade é que Prefeitura informou que intensificará a fiscalização de locação de chácaras por causa do feriado de Corpus Christi, comemorado hoje.

Na oportunidade, drones serão usados pela Guarda Civil Municipal como apoio às ações.em para a cidade.

A locação de chácaras está proibida com base no decreto nº 3566/2021.

Quem quiser denunciar a locação de chácaras e aglomerações pode ligar para o “Disk Aglomeração”, que funciona todos os dias, com atendimento 24 horas. O  número é (11) 4603-1880 e também possui WhatsApp.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas notícias sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *