COVID-19: Prefeitura fecha entorno do Lago do Taboão para práticas esportivas

COVID-19: Prefeitura fecha entorno do Lago do Taboão para práticas esportivas

Apesar da prática esportiva ser recomendada para melhorar a qualidade de vida do cidadão, a Prefeitura de Bragança Paulista, a fim de impedir aglomerações por causa da COVID-19, optou por fechar o entorno do Lago do Taboão para práticas esportivas.

O cartão postal da cidade vinha servindo como ponto de encontro e aglomerações para moradores da cidade e turistas de todas as idades. Muitos, na hora da caminhada e/ou corrida, desrespeitavam a obrigatoriedade do uso de máscaras. Só fiscalização e orientações não foram suficientes para impedir o descumprimento das medidas sanitárias.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A proibição da prática foi determinada pelo Decreto Municipal nº 3.500, assinado ontem pelo prefeito Jesus Chedid. Além do Lago do Taboão, os outros lagos urbanos e parques também foram fechadas para caminhadas, passeios e qualquer outra prática esportiva.

As atividades em locais públicos também estão proibidas em jardins, bem como áreas de lazer e esporte.

Os fiscais da Vigilância Sanitária estiveram na manhã desta terça-feira, 2, no Lago do Taboão para orientar a população sobre a suspensão temporária de utilização do local.

A medida, a princípio vale até o dia 8 de março. Ela assim como outras medidas restritivas de Fase Vermelha foram adotadas em Bragança Paulista após o avanço da doença e o colapso no sistema de saúde. O município registra 161 mortes desde o início da pandemia. Destas, 103 foram registradas entre março e dezembro de 2020. As outras 58, aconteceram em 2021.

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *