COVID em Bragança: mais 149 casos são confirmados

Mais 149 casos de COVID-19 foram confirmados em Bragança Paulista nas últimas 24 horas, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde. O número mostra, portanto, que segue em alta a confirmação de casos nos últimos dias.

Desde o início da pandemia foram confirmados 40.323 de COVID-19 em Bragança Paulista, sendo que 625 pessoas morreram e 38.769 estão recuperadas. Ao todo, neste momento há 928 pessoas em isolamento domiciliar.

INTERNAÇÕES

Com relação às internações hospitalares ocasionadas pela COVID-19, no balanço de hoje da Secretaria de Saúde de Bragança, há a informação que uma pessoa está internada nos leitos regionalizados de UTI SUS de tratamento exclusivo para COVID-19, ou seja, ocupação de 10%.

Já nos leitos de enfermaria, tanto do SUS, quanto particulares e de convênio há uma pessoa internada  aguardando resultado de exame para COVID-19.

VACINAÇÃO

Apesar do aumento de casos, por enquanto as internações não sobem na mesma proporção que das outras ondas da doença justamente, segundo os especialistas, por causa da vacinação em massa.

Em Bragança Paulista a vacinação continua, agora, sem agendamento. Os interessados em se vacinar devem procurar atendimento na Antiga Biblioteca, ao lado da Câmara Municipal, sempre das 8h às 16h.

Hoje (27), assim como todas às quintas-feiras está disponível no local doses das vacinas Astrazeneca. Podem receber o imunizante quem ainda não tomou nenhuma dose, bem como quem recebeu a primeira dose de Astrazeneca até o dia 31 de março de 2022.

Também podem receber a terceira dose da vacina quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose de qualquer imunizante até o dia 26 de janeiro.

Além disso, podem receber a quarta dose da vacina os imunussuprimidos ou pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a terceira dose até o dia 26 de janeiro.

Amanhã (28), assim como todas às sextas-feiras,  a vacinação é apenas para crianças, de 5 a 11 anos. A vacinação neste caso é com Pfizer infantil.


📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 

 

2 thoughts on “COVID em Bragança: mais 149 casos são confirmados

  • 27/05/2022 em 22:03
    Permalink

    VAO PRA FESTA DO PEAO SE CONTAMINAR KKK..ALIAS..ESSE EVENTO DEVERIA SER EXTINTO DO PLANETA TERRA A MUITO TEMPO…SO SERVE PRA JUDIAR DE ANIMAIS…E PRA ENCHER O BOLSO DE MEIA DUZIA…O COVID NUNCA PAROU..E MENTIRA POLITICA EM PROL DE VOTOS E SO CAEM OS TOLOS!

    Resposta
  • 27/05/2022 em 22:07
    Permalink

    realmente o covid sempre esteve ao nosso lado kkk..e os politicos nos enganam dia e noite….agora quanto a festa do peao realmente vc tem razao..ver burros fazendo montaria em boi e cavalo ne facil..tolice pura..deveriam ser presos por maltratos isso sim…e essa festa deveria ser alvo de intervencao do poder publico assim como foi o circo em outras epocas. CANA NELES!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.