CRAS Volante atende dias 12 e 13 moradores do Araras

CRAS Volante atende dias 12 e 13 moradores do Araras

Nesta quinta-feira, 12 e sexta-feira, 13, acontece em Bragança Paulista, a 7ª edição do CRAS Volante. O atendimento dessa vez, beneficiária moradores dos bairros dos Araras dos Mori, Leme e Pereiras.

Os moradores dos bairros Araras dos Mori e Leme serão atendidos na quinta-feira, 12, na igreja São Benedito, enquanto que os moradores do Araras dos Pereiras serão atendidos na sexta-feira, 13, na igreja São Sebastião.

Cabe ao CRAS Volante fazer a busca ativa destas famílias, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e demais serviços de Proteção Social Básica, que poderão ser adaptados às condições locais específicas, desde que respeitem seus objetivos.

Também cabe ao CRAS apoiar a inclusão ou atualização cadastral das famílias no Cadastro Único, realizar encaminhamentos necessários para acesso à renda, para serviços da Assistência Social e de outras políticas.

Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias com renda de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda familiar de 3 salários-mínimos.

Durante o atendimento as famílias também recebem no ato uma cesta básica e kits de proteção para o combate ao Coronavírus.

Os moradores devem comparecer ao local com os seguintes documentos: RG de todos os integrantes da família, certidão de nascimento das crianças e comprovante de residência.

O CRAS Volante já atendeu os bairros Guaripocaba dos Souzas, Agudos e Estiva do Agudo, Morro Grande do Boa Vista, Chácaras Fernão Dias e Parque Caetê, Mãe dos Homens, Atibaianos e Usina, Biriçá do Campinho e Biriçá do Valado.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *