CRAS Volante atende moradores em três bairros da Zona Rural

CRAS Volante atende moradores em três bairros da Zona Rural

Na quinta-feira, 27, e sexta-feira 28, três bairros da Zona Rural de Bragança Paulista serão atendidos pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante.

Os atendimentos beneficiarão moradores dos bairros  Mãe dos Homens, Usinas e Atibaianos e acontecerá das 9h às 16h.

O atendimento será realizado na área externa da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe dos Homens “Farmacêutico Felício Lonza”, com o objetivo de atender as pessoas cadastradas ou não cadastradas nos projetos sociais do município.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A ideia do CRAS Volante é prestar serviços de Proteção Social Básica nos locais mais isolados, áreas rurais e de difícil acesso.

Com isso, o CRAS fará busca ativa das famílias que vivem nesses locais mais distantes, buscando desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e demais serviços de Proteção Básica, que poderão ser adaptados às condições locais específicas, desde que respeitem seus objetivos.

A equipe do CRAS Volante cadastrará novas famílias e realizará atualizações necessárias do Cadastro Único e cadastros existentes. As famílias aprovadas nas avaliações socioeconômicas receberão um auxílio-alimentação (cesta básica).

Para participar dos programas, as famílias devem comparecer ao local portando os documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento de filhos menores, se tiver.

As famílias receberão kits de proteção contra a COVID-19 contendo máscaras, álcool em gel e água sanitária.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *