CREA LAB é inaugurado em Bragança Paulista
Bragança Paulista conta agora com uma rede de coworkings do CREA-SP, chamado CREA LAB. A inauguração aconteceu na segunda-feira (14) em parceria com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Bragantina (AEAARB).
Os profissionais da área tecnológica de Bragança Paulista e entorno têm agora um local novo e gratuito para trabalhar, trocar experiências e criar conexões.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O coworking é especialmente dedicado aos profissionais e estudantes das Engenharias, Agronomia e Geociências, mas em caso de disponibilidade poderá ser utilizado também por outros profissionais.
O espaço faz parte de uma rede estadual que vem crescendo com o objetivo de chegar a cerca de 190 unidades. Bragança sai na frente, já que além desta unidade apenas outras 4 foram inauguradas nas cidades de São Paulo, Adamantina, Catanduva e Piracicaba.
O CREA LAB segue as principais tendências em inovação e empreendedorismo, estimulando os usuários a promover novos negócios durante o tempo em que usufruem da estrutura. “Estamos mudando as unidades que antes eram de prestação de serviços e atendimento em locais que podem ser usados todos os dias pelo engenheiro, o agrônomo, o geocientista, o tecnólogo e os universitários. Essa ideia, que nos fez repensar as parcerias do Conselho com as entidades de classe, veio para entregar mais valor para esses profissionais, promovendo a valorização e o aperfeiçoamento que eles precisam”, detalhou o presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese que esteve presente na inauguração.
O coworking fica na avenida Europa, 1.015, no bairro Jardim Europa, na sede da AEAARB. “É um marco da mudança que vem do Crea-SP e não existe nada como isso funcionando. Conhecemos referências, trocamos ideias com outros lugares, mas nada que fosse exclusivo da área tecnológica”, comentou o presidente da associação bragantina, Marcelo Perrone, que ressaltou o trabalho de toda a equipe para que o sonho saísse do papel.
“A ideia é conectar estudantes, profissionais e empresas neste espaço”, disse Perrone.
No escritório há sofás, internet e um espaço para um café que convida quem chega a sentar, se inspirar, produzir e trocar conhecimento. Além disso, há no local duas salas de reuniões e uma de treinamento, que podem ser utilizadas em grupo.
O diretor da área de Exatas da Universidade São Francisco (USF), Paulo Eduardo Silveira, participou da inauguração e falou sobre a importância do espaço. “É uma alegria para a universidade porque é um espaço que vai permitir que os estudantes, mesmo antes da graduação, já convivam com o ambiente profissional, algo muito importante para os nossos alunos durante o processo de formação”, destacou.
Para utilizar o espaço, o profissional ou aluno deve fazer um agendamento prévio no site coworking.creasp.com.br, informando data e período escolhidos para reserva.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter